Polícia Civil do PI adere à nova plataforma de Registros de Boletins Online

Os registros poderão ser feitos a partir de dispositivos com acesso a internet, como computadores, smartphones, tablets e outros

Polícia Civil adere à nova plataforma de Registros de Boletins Online | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta segunda-feira (02), a Polícia Civil do Piauí conta com uma nova plataforma de Registro de Boletim de Ocorrência Online, a Delegacia Virtual - DEVIR, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e que integra o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas.

O registro de boletins de ocorrência online é realizado pela Polícia Civil do Piauí desde o ano de 2012 e teve seus serviços ampliados ao longo dos anos, principalmente com o início da pandemia da COVID-19, onde as determinações das autoridades sanitárias e de saúde destacaram a necessidade de distanciamento social e a adoção de protocolos de segurança, evitando aglomerações de qualquer natureza em todo mundo. Com isso, o cidadão, sem sair de casa, teve acesso a um serviço mais amplo para registro de ocorrências.

O cidadão, sem sair de casa, teve acesso a um serviço mais amplo para registro de ocorrências - Imagem: Divulgação

A DEVIR poderá ser acessada a partir do site da PC-PI, http://www.pc.pi.gov.br/index.php, clicando no ícone "Sinesp/Delegacia Virtual", ou diretamente no endereço https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/, e partir da página inicial, o cidadão seleciona o Estado onde ocorreu o fato, e prossegue com o preenchimento dos dados solicitados até a finalização do registro. O layout é simples, prático e fácil de ser acessado.

É importante destacar, que para a realização do registro pela Delegacia Virtual, é fundamental que o usuário possua o cadastro no GOV.BR, que se traduz como uma forma de autenticação e identificação do cidadão que acessa os serviços do Governo Federal. Durante o passo a passo, é possível o cidadão fazer esse cadastro, caso não o tenha.

Os registros poderão ser feitos a partir de dispositivos com acesso a internet, como computadores, smartphones, tablets e outros - Foto: Divulgação

O uso da DEVIR por parte dos Estados significa a adoção de um sistema nacional integrado, com banco de dados amplo, trazendo maior segurança, eficiência e agilidade nos serviços prestados para toda sociedade.

Os registros poderão ser feitos a partir de dispositivos com acesso a internet, como computadores, smartphones, tablets e outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES