Polícia Civil indicia 8 pessoas por homicídio culposo de lutador de boxe

O laudo cadavérico de Jonas Andrade foi concluído e apontou que ele morreu devido um traumatismo craniano-encefálico, provocado por uma 'ação contundente'.

ery | rt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do 7° Distrito Policial de Teresina, indiciou oito pessoas nesta quarta-feira (19) por homicídio culposo pela morte do lutador de boxe Jonas de Andrade Carvalho Filho, de 34 anos. Mais conhecido como ‘Guerreiro da Luz’, o atleta morreu após uma luta clandestina na madrugada do dia 25 de abril, na Academia Fundo de Quintal, no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina. 

De acordo com o delegado Menandro Pedro, titular do 7° DP, ao Meionorte.com, todos os indiciados têm envolvimento direto no caso. Eles são: José Claudio Lima Sales e Francisco Rulimar Soares da Silva (organizadores); Allef Jordelly Alves Costa (árbitro) e Jonatas Gomes Pereira (boxeador). 

LEIA MAIS:  "Era a primeira dele", diz viúva de lutador que morreu em evento

Delegado Menandro Pedro em visita ao local onde ocorreu a luta clandestina (Foto: Portal Meio Norte)

Além deles, a fisioterapeuta Maria Teresa Lima Sales, o radiologista Manoel César Alves de Lima Júnior e os enfermeiros João Paulo Pereira dos Reis e Vanessa Antônia Sales Lima também foram indiciados, por estarem presentes compondo a equipe médica durante o evento, que era irregular por provocar aglomeração em um período de restrições municipais e estaduais. Eles podem responder pelo crime com detenção de um a três anos. 

O laudo cadavérico de Jonas Andrade foi concluído e apontou que a causa da sua morte se deu por conta de um traumatismo craniano-encefálico, provocado por uma ação contundente. A reportagem obteve acesso ao documento, que apontou ainda que, devido ao traumatismo, ele teve ainda uma hemorragia intracraniana. 

Lutador morreu com traumatismo craniano, aponta laudo (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O CASO

O lutador morreu após passar mal durante uma das lutas da competição chamada "Desafio Combate - o Retorno", organizado por uma academia da capital. Jonas foi nocauteado, com golpes na cabeça e deixou o ringue carregado nos braços. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Buenos Aires, onde faleceu. A vítima morava em Timon.

A Federação Piauiense de Boxe informou que o evento era clandestino e não fez parte da organização. Por conta das medidas de restrição de combate à Covid-19, eventos com aglomeração estão proibidos no Piauí. Apenas atividades essenciais poderiam funcionar no estado no sábado e domingo.

Lutador morreu durante evento clandestino de boxe em Teresina (Foto: Redes Sociais)

A luta foi transmitida em redes sociais de quem estava no local acompanhando ao evento e nas imagens é possível ver o momento em que Jonas é golpeado na cabeça por várias vezes e chega a cair no chão. A Federação de Boxe do Piauí informou que estuda medidas de punição à academia realizadora do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES