Polícia Civil indicia Marcos Vitor pelo estupro de duas irmãs e prima

A defesa de Marcos Vitor ainda não entrou em contato com a delegacia desde o momento em que sua prisão foi decretada.

Marcos Vitor | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada Camila Miranda, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), concluiu o inquérito indiciando o estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, pelo crime de estupro de vulnerável contra as duas irmãs de três e nove anos e a prima de 12 anos.

De acordo com a delegada, a defesa de Marcos Vitor ainda não entrou em contato com a delegacia desde o momento em que sua prisão foi decretada, por conta disso, o acusado continua foragido.

Com o inquérito finalizado, os autos serão encaminhados para o Ministério Público, para que uma ação penal seja proposta contra o suspeito.

Polícia Civil realiza buscas

o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí Luccy Keiko, afirmou que desde o momento em que o mandado de prisão foi expedido contra o suspeito, a central de inteligência da Polícia Civil foi acionada: “Nosso objetivo é dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva que foi expedida em desfavor do acusado. Ele não está sendo encontrado. Hoje podemos dizer que ele se encontra em local incerto. O que posso perceber é que desde o inicio da investigação não teve boa-fé por parte dele, pois não compareceu na delegacia para prestar informações, chegou a agendar depoimentos e não compareceu, os endereços que ele forneceu sequer foram encontrados, então não restou outra alternativa se não requerer a prisão preventiva dele, o que foi acatado pelo excelentíssimo juiz da Central de Inquéritos e agora é prendê-lo. Acredito que a defesa não vai estimulá-lo a continuar fugindo e se escondendo”, declarou o delegado geral Luccy Keiko.

Marcos Vitor é indiciado por três crimes de estupro  - Foto: Arquivo Pessoal

Polícia Federal é acionada

A Polícia Federal esclareceu que está prestando o devido apoio à Polícia Civil no cumprimento do mandado de prisão preventiva e todas as unidades da PF nas fronteiras aéreas e terrestres foram comunicadas e encontram-se em alerta.

A respeito do caso do estudante de medicina suspeito de abusar sexualmente de quatro crianças, atualmente foragido da Justiça, a Polícia Federal esclarece que está prestando o devido apoio à Polícia Civil no cumprimento do mandado de prisão preventiva que se encontra em aberto.

A Polícia Federal foi acionada em virtude da possibilidade de tentativa de fuga do suspeito para o exterior. Todas as unidades da PF nas fronteiras aéreas e terrestres foram comunicadas e encontram-se em alerta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES