Polícia Civil paralisa atividades apartir desta segunda-feira

A paralisação da categoria inicia meia-noite desta segunda

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí vai paralisar suas atividades por até 72h a partir da meia-noite desta segunda-feira (20). A revindicação é por conta da equiparação salarial dos delegados e escrivãos.

"Ano passado paralisamos por 16 dias, em junho, que culminou com um processo no Tribunal de Justiça, em que o Governo se comprometeu a honrar 13 itens que reivindicamos. O item sete, por exemplo, tratava de questões salariais, sobre o maior e menor salário, e não fomos atendidos”, declara Constantino Jr, presidente do Sinpolpi.

A decisão da paralisação aconteceu após realização de assembleia da categoria na última terça-feira (14) na Central de Artesanato Mestre Dezinho, em Teresina.

Com a paralisação, crimes como furtos não serão registrados e não haverá investigações. “Nós vamos centrar a paralisação nas investigações, principalmente em delegacias de bairros. A Central de Flagrantes, por exemplo, atenderá apenas roubo, latrocínio, estupro, homicídio e crimes contra idoso e criança, com registro de boletim de ocorrência. Mas não iremos investigar, exceto em casos de flagrantes”, explica o presidente do Sinpolpi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES