Polícia civil prende acusado de matar homem que tentou defender jovem agredida

Crime ocorreu na localidade de Barra do Rio, zona rural do município

crime | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Corrente prendeu neste domingo (2), E.F.S., 23 anos, acusado de matar Lenivan Medeiro dos Santos, 25 anos, natural de Corrente, na quinta-feira (30/10), na localidade de Barra do Rio, zona rural do município.

De acordo com os relatos, ao intervirem em uma briga entre um homem e sua filha, no qual o pai batia na garota, os dois acabaram se desentendendo. “O acusado foi até a casa de sua avó, pegou uma espingarda conhecida como bate-bucha, e atirou em Lenivan, que também agredia a garota. Após o tiro, que atingiu parte do ombro e peito da vítima, o criminoso deu golpes com a coronha da espingarda na parte detrás da cabeça de Lenivan, causando-lhe grande ferimento, certamente o que causou a sua morte. Os golpes foram tão fortes que a espingarda quebrou”, relata o delegado Rodrigo Morais Matos.

Já na quinta-feira (30), o delegado expediu uma determinação para que as buscas pelo foragido não cessassem, o que ocorreu na sexta-feira, sábado e domingo, de forma ininterrupta, tanto pela polícia civil quanto pela polícia militar. Na manhã deste domingo, Edson apresentou-se na delegacia, acompanhado pelo seu advogado, e foi preso em flagrante delito, apesar dos protestos de seu defensor.

Matos afirma que apesar do entendimento de alguns tribunais de que a apresentação espontânea livra o criminoso do flagrante, o seu entendimento não é este. “Para mim, a apresentação espontânea não livra o flagrante, principalmente nestas circunstâncias, em que as buscas ao foragido não cessaram. É até uma afronta à sociedade; eu mato alguém e ao invés de me esconder eu corro para a delegacia e assim ninguém é preso. É uma afronta à sociedade e às instituições democráticas!”.

Em seu depoimento, o acusado afirma que agiu em legitima defesa, pois Lenivan o teria atacado com uma faca, porém a polícia civil averiguou que a citada faca estava na cintura da vítima.

O criminoso será indiciado por homicídio simples, porém o delegado afirma que não descarta a hipótese de indiciá-lo por homicídio qualificado. “Após atirar em Lenivan, o acusado ainda o agrediu com coronhadas, ou seja, tinha a intenção de matá-lo”, afirma Matos.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES