Na última quinta-feira (22/02), a Polícia Civil de Valença realizou a prisão de um homem identificado como Gidelmar, morador da cidade de Picos. O acusado foi preso pelo crime de tentativa de estupro praticado por meio de ambiente virtual e extorsão. De acordo com a Polícia Civil, ele se deslocou para Valença do Piauí apenas para praticar o crime.

A Polícia Civil já estava investigando o caso e monitorando Gidelmar, pois o mesmo já tinha tentado praticar o crime de estupro virtual contra uma mulher em Valença.

Gidelmar obteve fotos e vídeos íntimos da vítima e vinha ameaçando divulgar. Para não divulgar as imagens, ele passou a exigir que a vítima lhe enviasse novas fotos de cunho sexual e posteriormente passou a exigir uma compensação financeira.

A vítima aceitou pagar o valor exigido por Gidelmar e este deslocou-se até Valença, junto com um mototaxista, para receber o dinheiro. Mas, não sabia que a Polícia Civil já vinha o monitorando.

Gidelmar foi abordado pelos Policiais Civis atrás de um posto de combustíveis desta cidade, não tendo reagido à abordagem e foi imediatamente preso. Em seguida, confessou o crime e os meios que fez pra conseguir praticá-lo.