Polícia Civil prende suspeito de mandar matar marido de secretária no Piauí

Outros suspeitos de envolvimento foram alvos de mandados. A prisão de Paulo Ferreira acontece sete dias após o crime.

rtu | ety
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de São Raimundo Nonato e do 1° Distrito Policial do município, deu cumprimento nesta terça-feira (20), ao mandado de prisão contra Paulo Ferreira Pereira, suspeito de ser o mandante do homicídio de João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária do Trabalho e Assistência Social da cidade. Ele já é o terceiro envolvido no crime preso.

Ao Meionorte.com, a delegada Cynthia Verena explicou que ele se apresentou na companhia de um advogado. De acordo com as investigações, logo após o homicídio de João Rodrigues e prisão do autor dos disparos, Juniel de Assis Paes Landim, a prisão de Paulo foi representada à justiça, diante dos fatos e com a dinâmica do assassinato comprovada. A decisão foi concedida pelo juiz da 1ª Vara de São Raimundo Nonato. Outros suspeitos de envolvimento foram alvos de mandados. A prisão de Paulo Ferreira acontece sete dias após o crime.  

Polícia Civil prende suspeito de mandar matar marido de secretária no Piauí (Foto: Reprodução)

Com o andar das investigações da Polícia Civil, a Justiça decidiu expedir mandados de prisão preventiva contra Juliermes Braga Paz Landim e Paulo Ferreira Pereira. No mesmo documento, foram decretados o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra Luiz Ferreira dos Santos Neto, Pedro Filho Ferreira, Precilla Ferreira Pereira Fernandes e Paulo Ferreira. Todos são da mesma família e estariam envolvidos no ordenamento do assassinato, motivado por vingança, segundo as investigações. 

Juliermes Braga Paz Landim foi preso ainda na quinta-feira (15). Conforme a polícia, ele estava escondendo a arma utilizada no crime. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, em entrevista à TV Meio Norte, no momento da prisão do autor do assassinato, ele teria declinado que foi contratado para matar a vítima. Além disso, o autor revelou que iria receber R$ 5 mil para matar João Rodrigues e foi ordenado de que a vítima fosse morta na frente das filhas. 

Leia Mais

O crime pode ter relação com um acidente de trânsito que a vítima se envolveu em julho onde houve uma vítima fatal. Além disso, a Polícia Civil informou que ele já vinha sofrendo ameaças. 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES