Polícia Civil realiza 11 prisões no Piauí durante a 'Operação Acalento'

Operação teve o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal

Polícia Civil realiza 11 prisões no Piauí durante a 'Operação Acalento' | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último dia 16 de julho, a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA, deflagrou a Operação Acalento. 

A ação fez parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A operação integrada, que teve início no dia 4 de junho, teve seu principal dia na última sexta-feira.

Operação teve o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal - Foto: Divulgação

Durante a operação no Piauí, onze pessoas foram presas, houve o cumprimento de nove mandados de prisão,  dois de busca domiciliar e a solicitação de dez medidas protetivas. 

Na sexta-feira, foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar na cidade de Teresina. Além da capital, as ações da Operação também aconteceram nas cidades de Campo Maior, Barras, Barro Duro e Água Branca. Ao todo foram instaurados 110 procedimentos policiais e executadas mais de 570 ações preventivas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES