Polícia apura mais de 70 denúncias de violência contra idosos no Piauí

A operação tem objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal.

Polícia Civil | Divulgação/Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 10h50

A delegada titular da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso, Daniela Barros, afirmou que a violência contra os idosos aumentou consideravelmente durante a pandemia em uma investigação que durou dois meses visto que iniciou no dia 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso.

A Polícia Civil do Estado do Piauí já apurou mais de 70 denúncias envolvendo crimes de violência contra o idoso, que culminaram com a instauração de 23 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 70 pessoa idosas vítimas de violência e a prisão de 08 agressores em todo o Estado.

Polícia deflagra operação que apura crime contra idosos

A Polícia Civil do Piauí, atuando através da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso, DSPI, deflagrou nesta sexta-feira (04), Operação Vetus. A ação policial faz parte de operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal.

A Operação Integrada que teve início no dia 1º de outubro, dia internacional do idoso, foi planejada tendo em vista o aumento de denúncia de abuso registradas durante o período de pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Polícia realiza operação que apura crimes contra idosos no Brasil - Foto: Divulgação

Ainda no escopo dessas ações, foram realizadas 70 diligências referentes a Denúncias de Disque 100, entre visitas domiciliares com  a equipe multidisciplinar da DSPI, além de escutas qualificadas e diligências policiais.

Na data de hoje, 04, estão sendo cumpridas cinco medidas cautelares - medidas protetivas - mandados, em Teresina.

A Polícia Civil do Piauí já apurou mais de 70 denúncias - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES