Polícia de Alagoas suspeita de ligação criminosa entre Lindemberg e pai da Eloá

Lindenberg e ele faziam parte de uma grupo criminoso em Santo André

Polícia de Alagoas suspeita de ligação criminosa entre Lindemberg e pai da jovem Eloá | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia de Alagoas suspeita que Lindemberg Alves Fernandes, o assassino na trag?dia de Santo Andr?, e o pai da adolescente Elo?, Everaldo Pereira dos Santos, sejam comparsas.

Para o delegado Marc?lio Barenco, diretor geral de Pol?cia Civil de Alagoas, ele agia, em Santo Andr?, junto com Lindemberg. "H? suspeitas concretas que o Lindenberg e ele faziam parte de uma grupo criminoso em Santo Andr?. Ent?o, Lindemberg n?o era s? namorado da filha", afirma.

O delegado faz ainda outras considera?es. "Tanto que Elo? j? tinha sido espancada anteriormente e, pela personalidade dele, ele n?o aceitaria isso com a filha se n?o tivesse uma estreita rela??o com esse rapaz", disse Barenco.

A pol?cia paulista n?o informou se tem, at? o momento, suspeitas da liga??o entre o seq?estrador e o foragido. Nesta sexta-feira (24), o delegado da Pol?cia Civil de S?o Paulo concluiu o inqu?rito sobre o seq?estro. Ao chegar ao f?rum, o delegado disse: "acabou". Em 185 p?ginas, h? o depoimento de 26 pessoas e o registro de que uma se recusou a falar: Lindemberg Alves - o principal indiciado.

Lindemberg vai reponder por v?rio crimes: homic?dio (pela morte da ex-namorada, Elo? Pimentel), duas tentativas de hom?cidio (por ter atirado contra Nayara da Silva e contra um policial militar) e ainda c?rcere privado (por ter mantido pessoas presas em um apartamento).

Santos tamb?m foi indiciado por falsidade ideol?gica, uso de documento falso e porte ilegal de arma. Ele adotou um nome falso e guardava uma espingarda em casa. Ao passar mal, em Santo Andr?, durante o seq?estro, foi descoberto pela pol?cia de Alagoas, e fugiu. L?, everaldo ? acusado de fazer parte de um grupo de exterm?nio.

O Minist?rio P?blico tem at? o dia tr?s de novembro para entregar a den?ncia ? Justi?a. Mas o promotor Ant?nio Nobre Folgado j? adiantou: vai pedir a condena??o de Lindenberg Fernandes a uma pena m?nima de 25 anos de pris?o. Ele acrescentou: espera que o julgamento ocorra em at? um ano.

"Ele tinha vontade de matar, exerceu uma conduta criminosa, direcionando o rev?lver para a face das v?timas, puxando o gatilho e matando uma v?tima e ferindo outra gravemente. Espero transmitir a minha convic??o aos jurados e certamente, se Deus quiser, ele ser? condenado", disse o promotor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES