Polícia investiga participação de loira misteriosa

Loura misteriosa na mira da polícia

Bruno. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na montagem do quebra-cabeças para reconstituir os últimos passos de Eliza Silva Samudio ? desde o momento em que foi sequestrada na porta de hotel na Barra da Tijuca, na noite de 4 de junho, até ficar cara a cara com seu carrasco em sítio em Minas Gerais, cinco dias depois ?, a Delegacia de Homicídios de Contagem descobriu um novo, misterioso e fundamental personagem, além dos nove que já estão presos. Trata-se de uma loura, de aparelho nos dentes, chamada Fernanda. A jovem seria mais uma amante do ex-goleiro do Flamengo Bruno Souza, principal suspeito de ter planejado o crime. O segredo guardado pelos agentes é sobre o papel desempenhado pela jovem na trama.

O nome da moça já havia sido citado ao longo das duas semanas de investigações, mas sua participação tornou-se efetiva depois do depoimento prestado pelo primo do atleta, o menor J., de 17 anos, na 2ª Vara da Infância e da Juventude do Rio, quinta-feira. Segundo J., Fernanda estaria na casa para onde Eliza e seu filho de quatro meses foram levados, do Recreio dos Bandeirantes, quando deixaram o Hotel Transamérica.

Eliza saiu do hotel por volta das 21h15 do dia 4, sexta-feira, na Range Rover de Bruno, dirigida pelo secretário e amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. J. chegou a afirmar à Divisão de Homicídios do Rio que eles seguiram direto para o sítio do jogador em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas decidiu contar a verdade na frente do juiz. Repetiu a história de que teria ido ao hotel com Macarrão, escondido no porta-malas do carro, mas admitiu pela primeira vez ter levado a jovem para outro endereço. E naquele local, que segundo o relato seria a mansão do goleiro, estaria Fernanda. A polícia, entretanto, acredita que o esconderijo seria outro.

DEPOIS DE DERROTA DO FLAMENGO

A jovem ? que não teria nenhuma relação com a mulher de Bruno, Dayanne, também presa, nem com a dentista Ingrid Calheiros, atual namorada do goleiro ? teria, inclusive, seguido com Bruno para Minas Gerais no fim da noite do dia 5, pouco depois de o goleiro defender o Flamengo, na derrota de 2 a 1 para o Goiás, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O casal teria seguido numa BMW X5 preta, seguido por Macarrão, o menor J. e Eliza, já sequestrada e machucada pelas coronhadas que havia recebido na cabeça.

Fernanda chegou a ficar no foco da Divisão de Homicídios do Rio durante as buscas ao goleiro na quarta-feira. Isto porque, depois de apreender o menor J. na casa de Bruno, na véspera, os agentes descobriram que o jogador havia deixado o local logo em seguida, a bordo do Gol vermelho de Fernanda, que o teria acompanhado na fuga. Os policiais também procuraram o jogador em um endereço em Santa Cruz, que seria da ex-amante do atleta.

O DIA NOTICIA O CASO COM EXCLUSIVIDADE

Eliza está desaparecida desde o dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a teria agredido para que ela tomasse remédios abortivos para interromper a gravidez. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para provar a suposta paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Durante a investigação, testemunhas confirmaram à polícia que viram Eliza, o filho e Bruno na propriedade. Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estaria lá.

A atual mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que ela havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi

encontrado. Por ter mentido à polícia, Dayanne Souza foi presa, mas logo conseguiu a liberdade. Na manhã do dia 7 de julho, ela foi detida dentro de casa, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O bebê foi entregue ao avô materno. O goleiro do Flamengo e a mulher negam as acusações de que estariam envolvidos no desaparecimento de Eliza e alegam que ela abandonou a criança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES