Polícia deflagra operação e cumpre mandados contra o crime organizado no PI

A Operação Integrada é coordenada pela Delegacia Estadual de Capturas – DICAP/PC, com o apoio da Diretoria de Inteligência Estratégica

faccoes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí através da Polícia Civil, Polícia Militar e Força Tarefa e a Secretaria de Justiça deflagram nesta quinta (01) a 4ª etapa da 'Operação Integrada' com a finalidade de combater o crime organizado, homicídios, tráfico de entorpecentes e outras modalidades criminosas

De acordo com Coronel Rubens, secretário de segurança pública do Piauí, o objetivo da operação é enfrentar as organizações criminosas que atuam no estado. "Nós vimos os homicídios aumentarem no mês de maio e nós estamos trabalhando desde lá, fizemos algumas operações integradas e essa é a quarta etapa onde estamos cumprindo 22 mandados de prisão expedidos pelo poder judiciário com apoio do Ministério Público. Já estamos inclusive, observando redução nos indicadores de homicidios e violência, principalmente esses crimes que foram praticados com requinte de crueldade", declarou.

4ª etapa da Operação Integrada é realizada em Teresina - Foto: Divulgação/SSP-PI

Até o momento, 15 pessoas foram presas na operação. Os criminosos são levados para a Acadepol e em seguida, encaminhados para o sistema prisional. "A maioria deles são envolvidos com organizações criminosas, mas na realidade são acusados de homicídios, furtos, roubos, e eles soltos estão pertubando a população", completou o secretário.

Nessa nova modalidade de operação policial a Secretaria de Segurança mobiliza todas as forças policiais no combate às organizações criminosas, contando com o apoio da Secretaria de Justiça, que acompanha a operação desde o seu planejamento até a condução dos presos e alocação deles no sistema penitenciário.

A Operação Integrada é coordenada pela Delegacia Estadual de Capturas – DICAP/PC, com o apoio da Diretoria de Inteligência Estratégica – DINTE/SSP, e com o auxílio operacional de mais de uma centena de policiais civis, militares e penais. 

Polícia Civil age no combate ao crime organizado que atua no Estado - Foto: Divulgação/SSP-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES