Polícia deflagra operação e prende 5 acusados de tráfico em Campo Maior

A investigação teve início no ano de 2021, onde foram levantados diversos elementos de prova que culminaram na expedição dos mandados.

Prisões | Divulgação/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (01/06), a Operação Retomada, que visa o cumprimento de nove mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, em combate aos crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e condutas afins.

A investigação teve início no ano de 2021, onde foram levantados diversos elementos de prova que culminaram na expedição dos mandados de prisão e busca contra os suspeitos. 

De acordo com o delegado Filipe Bonavides, da regional de Campo Maior, as diligências continuarão sendo feitas para serem efetuados os cumprimentos dos outros mandados. 

Cinco pessoas foram presas na operação - Foto: Divulgação/SSP-PI

“Trata-se da Operação Retomada que visa o combate ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e outras condutas afins, na ocasião foram expedidos dez mandados de busca e nove de prisão preventiva. Durante o cumprimento das buscas foram efetuadas cinco prisões e os demais suspeitos que não foram prendidos pela manhã ainda estão sendo feitas diligências para que todos sejam capturados. As investigações tiveram início no ano de 2021, onde foram coletados diversos elementos que foram apresentados à justiça que entendeu pela expedição dos mandados de prisão que foram cumpridos hoje”, declarou.

O delegado Mateus Zanatta informou que a operação é fruto de uma integração entre as polícias. “A operação teve a integração de vários órgãos como por exemplo a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, canil da Delegacia de Entorpecentes, canil da PRF e o canil da Guarda Municipal de Teresina. Os órgãos de segurança se unindo para combater o crime aqui no Piauí”, informou.

Operação conduzida pela Delegacia Regional de Campo Maior,  contou com apoio operacional do GPE, GPI, DEPRE, Delegacia de Piripiri, PRF, PM/DINT, PM/FT, PM/RONE e GCM Teresina. Até o momento cinco pessoas foram presas.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES