Polícia deflagra operação e prende acusada de aplicar golpes em THE

A líder da associação Elvita Kelly, já havia sido presa na Operação Péssimo Negócio I e teve sua liberdade provisória concedida em maio.

Elvita foi presa novamente | SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio da DRCI – Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, com apoio operacional da GPE – Gerência de Polícia Especializada, deflagrou na quinta-feira (23/07), a Operação Péssimo Negócio II, que prendeu em flagrante delito dois adultos e aprendeu um adolescente,  pela práticas dos crimes de roubo e associação criminosa. O inquérito policial, presidido pelo Delegado Anchieta Nery, investiga associação criminosa que de forma habitual praticava golpes contras diversos teresinenses.

De acordo com a polícia, o golpe consistia em, usando da identidade de pessoas conhecidas na sociedade de Teresina, realizar falsas compras em sites e aplicativos de negociação direta, levando as pessoas que anunciavam seus produtos a erro.

A líder da associação Elvita Kelly, já havia sido presa na Operação Péssimo Negócio I e teve sua liberdade provisória concedida em maio, quando voltou a praticar os mesmos crimes. Diversas vítimas de estelionato reconheceram Elvita e já haviam procurado a DRCI, o que deu início às investigações.

Elvita já havia sido presa na primeira operação / Crédito: SSP-PI

"Agindo de forma diferente, na tarde de ontem, após atrair uma vítima para fechar a negociação, ao invés de aplicar o estelionato, os criminosos roubaram os objetos da vítima à mão armada. Como já investigávamos essas pessoas, foi possível uma rápida intervenção e a prisão dos responsáveis”, informa ao Delegado Anchieta Nery titular da DRCI.

A ação policial resultou também na apreensão de duas armas de fogo usadas em vários roubos na capital, objetos eletrônicos e joias de diversas vítimas, bem como na recuperação de uma bicicleta avaliada em mais de R$ 30.000,00.

Material apreendido na operação / Crédito: SSP-PI

Armas também foram encontradas e apreendidas / Crédito: SSP-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES