Polícia deflagra operação e prende donos de lojas de celulares em Teresina

A ação foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI).

Operação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2), a Operação Interditados, com o objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em pontos de revenda ilegal de aparelhos telefônicos em Teresina. Três estabelecimentos foram interditados.

Dois homens suspeitos do crime de descaminho foram presos em um box no Shopping da Cidade, que também foi interditado. A equipe realizou ainda a apreensão munições e de celulares roubados que estavam para a comercialização na loja.

“Estamos cumprindo mandados de busca e apreensão em várias lojas de Teresina e também pedimos a suspensão das atividades. Nesse momento estamos autuando em flagrante alguns donos de lojas pelo crime de descaminho, por não ter recolhido imposto. E também estamos autuando um dos proprietários da loja pelo crime de posse regular de munição, tendo em visto que foi achado munição de 9mm em sua residência”, disse o Superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, Delegado Matheus Zanatta.

A operação também visava suspender as atividades econômicas nesses locais. Equipes da SSP-PI cumpriram os mandados na Praça da Bandeira e no Shopping da Cidade, ambos no Centro da capital, e uma loja em uma galeria na Avenida Raul Lopes. No momento das fiscalizações, um dos suspeitos estava portando munições de 9 mm.  

A fiscalização conta com o trabalho integrado da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e Guarda Municipal de Teresina.  

Os trabalhos foram coordenados pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), pela Diretoria de Inteligência (DINT) e pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). A operação contou ainda com o trabalho integrado das polícias Civil e Militar, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e Guarda Municipal de Teresina. 

Secretaria deflagrou operação e cumpriu mandados de busca - Foto: Divulgação/Polícia Civil  Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina, onde ficarão à disposição da Justiça. Os materiais apreendidos foram direcionados para a Sede do Greco - Grupo de Repressão ao Crime Organizado.

Secretaria deflagrou operação e cumpriu mandados de busca - Foto: Divulgação/Polícia Civil  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES