Polícia Federal desmonta quadrilha e prende chefão do tráfico de cocaína em Fortaleza

A rede de tráfico vinha sendo investigada há dois anos pela PF

Tráfico de drogas | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma intensa movimentação de pessoas e veículos denunciava, ontem pela manhã, mais uma grande operação da Polícia Federal em Fortaleza. Desde a madrugada de ontem, 200 policiais federais do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba e Amazonas foram mobilizados no cumprimento de 31 mandados de prisão - 20 em Fortaleza e 11 em Manaus - e 37 mandados de busca e apreensão na operação ´Fast Food´, que visava desarticular as atividades de uma rede do narcotráfico internacional.

Os dois alvos mais importantes eram dois traficantes. Um deles que a PF identificou apenas por ´Bauru´ - apontado como o chefe do tráfico de drogas na Capital e que agia a partir da Grande Messejana - e outro como ´Cabeça´, que servia de elo de ligação numa rota de tráfico internacional que passava pela Região Norte do Brasil e terminava no Ceará.

´Bauru´ , cujo nome verdadeiro é Francisco Adriano dos Santos Lima, 27, foi preso, ainda cedo, em um sítio no Município de Aquiraz. ´Cabeça´, que estava morando atualmente em um apartamento na Praia de Iracema, não tinha sido localizado pela PF até o fim da noite passada.

A rede de tráfico vinha sendo investigada há dois anos pela PF. A articulação era feita por duas organizações criminosas que se uniram com a mesma finalidade: fazer a cocaína oriunda da Bolívia e da Colômbia chegar à capital cearense.

Duas rotas principais foram descobertas. Uma partia da Bolívia, passava por Porto Velho, Manaus, Belém e chegava a Fortaleza. A outra, partia da Colômbia e tinha Tabatinga como porta de entrada da droga no País. De lá, a cocaína seguia para Manaus, Belém e terminava na capital cearense.

?De Belém para Fortaleza a droga normalmente vinha camuflada em veículos particulares e ônibus?, ressaltou o superintendente da PF no Ceará, Aldair Rocha. Segundo ele, uma terceira rota, menos utilizada, também foi descoberta no fim das investigações. ?A droga partia do Suriname, passava por Manaus e vinha para Fortaleza?, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES