Polícia Federal e Militar prontas para desocupar terrenos da UFC

A estratégia foi organizada pela Delegacia Regional Executiva

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Pol?cias Federal e Militar j? finalizaram os preparativos e os estudos estrat?gicos para a dilig?ncia de desocupa??o do terreno da Universidade Federal do Cear? (UFC), no Pici. Data e hora tamb?m j? est?o definidas mas a comunica??o ? imprensa s? ser? feita pela Delegacia Regional Executiva, da Pol?cia Federal, no momento em que a opera??o for realizada.

A estrat?gia foi organizada pela Delegacia Regional Executiva, sob o comando do delegado Carlos Alberto Fazzio e pela Delegacia de Defesa Institucional, que tem como titular o delegado Nelson Teles. A a??o da PF acontecer? em parceira com a Pol?cia Militar do Cear? que tem melhores condi?es de pessoal e operacional para executar a reintegra??o de posse.

As c?pulas das Pol?cias Federal e Militar consideram a dilig?ncia de natureza grave por entre os invasores existirem fam?lias com pessoas idosas, crian?as e mulheres gr?vidas. Inicialmente os invasores ser?o convidados se retirarem de maneira pac?fica mas j? com a presen?a do policiamento, por?m sem nenhuma atitude ostensiva.

Caso haja resist?ncia, o contingente da PM destacado ir?, de forma espec?fica, come?ar a desocupa??o numa a??o que ter? como meta reintegrar a propriedade da UFC sem agress?es f?sicas, mas contendo as resist?ncias que possam surgir. A Pol?cia Militar usar? armamentos espec?ficos para este tipo de opera??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES