Polícia Federal inicia ação contra tráfico internacional de drogas

Segundo a PF, em um ano já foram presas em flagrante 25 pessoas e apreendidas aproximadamente sete toneladas de maconha, 37 kg de cocaína e 32 kg de h

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes da Polícia Federal (PF) deflagraram na manhã desta quarta-feira (12) uma operação para cumprir 11 mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. A Operação Conexão tem o objetivo de desmantelar uma organização criminosa baseada em território paulista cuja principal atividade consiste no tráfico internacional de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Segundo a PF, em um ano de investigações já foram presas em flagrante 25 pessoas e apreendidas aproximadamente sete toneladas de maconha, 37 kg de cocaína, 32 kg de haxixe e produtos químicos e maquinários destinados à preparação e adulteração das drogas.

De acordo com a PF, durante a investigação foi possível constatar dentro da quadrilha a existência de duas células bem definidas e intimamente interligadas e relacionadas. A primeira delas é composta por fornecedores radicados na fronteira do Brasil com o Paraguai, principalmente nos municípios de Coronel Sapucaia (MS) - divisa com a cidade paraguaia de Capitan Bado - e Ponta Porã (MS), divisa com Pedro Juan Caballero.

Após adquirirem os entorpecentes com produtores paraguaios e brasileiros que vivem no país vizinho, auxiliados por intermediários, motoristas, batedores, atravessadores e outras pessoas envolvidas na logística da aquisição e transporte da droga, os criminosos abastecem o mercado interno com a entrega de carregamentos à outra célula da organização.

Essa segunda célula é formada pelos compradores da droga, traficantes atuantes nos grandes centros consumidores, em especial nas cidades paulista. Eles seriam responsáveis por toda a logística de recebimento, armazenamento e distribuição do produto, bem como pelo financiamento da operação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES