Polícia Federal inicia Operação Colheita no MA e PA

A primeira etapa do trabalho de erradicação ocorreu em Pernambuco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Federal iniciou, no interior dos Estados do Par? e Maranh?o a Opera??o Colheita Norte para erradicar p?s de maconha. A a??o deve durar duas semanas. Participam 80 policiais federais, com apoio do Comando A?reo Operacional (CAOP). A opera??o conta ainda com a participa??o da Aeron?utica e da Pol?cia do Estado do Maranh?o.

A primeira etapa do trabalho de erradica??o ocorreu em Pernambuco no dia 12 de maio e recebeu o nome de Opera??o Colheita. Na ocasi?o, policiais destru?ram mais de quinhentos mil p?s de maconha, o que corresponde a uma produ??o de aproximadamente 200 toneladas da droga que deixaram de chegar ao mercado, al?m da destrui??o de mais de 600 mil mudas e 500 sementeiras, j? preparadas para novo plantio.

O resultado das duas opera?es deve totalizar mais de um milh?o de p?s de maconha destru?dos neste ano de 2008.

Segundo o Relat?rio Mundial sobre drogas de 2008, elaborado pelo Escrit?rio das Na?es Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), o aumento mais significativo no consumo de maconha na Am?rica Latina foi registrado no maior pa?s da regi?o, o Brasil, com a apreens?o de 167 toneladas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES