Polícia Federal prende fugitivo da Casa de Custódia em São Luís

O fugitivo foi condenado pelos crimes de estelionato qualificado e organização criminosa, em ação penal que tramitou na 1ª Vara Federal de Teresina.

prisão | Divulgação/PF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal no Piauí deflagrou na tarde desta sexta-feira (15/10) a Operação Desgarrado com o fim de recapturar um condenado da Justiça que fugiu da Casa de Custódia de Teresina, no dia 02 de abril de 2021, na cidade de São Luís.

O fugitivo foi condenado pelos crimes de estelionato qualificado e organização criminosa, em ação penal que tramitou na 1ª Vara Federal de Teresina decorrente das investigações realizadas na Operação Grande Família, deflagrada no dia 15 de maio de 2019.

Fugitivo foi condenado por estelionato qualificado e organização criminosa - Foto: Divulgação/PF

Foram cumpridos dois mandados judiciais expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina/PI, sendo um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em residência localizada em São Luís/MA.

O foragido foi preso e durante as buscas foram apreendidos dois aparelhos celulares utilizados por ele. O preso será interrogado e posteriormente será recolhido ao Sistema Prisional para cumprimento de sua pena, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

O nome da Operação DESGARRADO decorre da contumácia com que o preso consegue fugir dos presídios, uma vez que o preso já fugiu duas vezes do Sistema Penal.

Já é a segunda vez que o condenado consegue fugir do sistema prisional - Foto: Divulgação/PF

Polícia Federal cumpriu mandado de busca na residência onde o criminoso estava - Foto: Divulgação/PF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES