Polícia Federal prende holândes com cinco quilos de cocaína em aeroporto de Fortaleza

A cocaína estava escondida entre as lençóis e colchas de cama do acusado

Polícia Federal prende holândes com cinco quilos de cocaína em aeroporto de Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um estrangeiro ? preso por policiais federais ao tentar embarcar com coca?na no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Somente este ano, 25 foram presos em 38 flagrantes realizados pela Pol?cia Federal, totalizando um total de 575 quilos de coca?na apreendida. O valor corresponde a quase totalidade de apreens?es realizadas no ano passado, que foi de 576 quilos e 308 gramas da droga.

A ?ltima pris?o ocorreu na sexta-feira passada (23). O romeno Eduardo Sebastian Tamasanu, 23, estava com quatro quilos e 900 gramas de coca?na dentro de sua bagagem, quando tentava embarcar para Amsterd?, na Holanda.

De acordo com o delegado Glaydston Ara?jo, titular da Delegacia de Repress?o a Entorpecentes (DRE) da PF, a droga foi localizada pelo c?o farejador da institui??o. ?Pelo t?quete da bagagem, localizamos o passageiro e pedimos para que ele abrisse a mala e encontramos a droga.

A coca?na estava escondida entre as len??is e colchas de cama do acusado. Eduardo confessou ? Pol?cia que apanhou a droga em S?o Paulo, com uma pessoa chamada Frank. Ao desembarcar em Amsterd?, ele repassaria o p?, para uma mulher chamada Alina. Pelo servi?o de ?mula?, Eduardo revelou aos policiais que receberia a import?ncia de tr?s mil euros. O romeno foi autuado em flagrante na PF pelo crime de tr?fico internacional de drogas.

Para o titular da DRE, essa pris?o pode ter liga??o com a m?fia nigeriana, pela forma como foi encontrada a coca?na. Ara?jo ressaltou que as investiga?es contra outros grupos de narcotraficantes continuam sendo realizadas sejam no Aeroporto ou em outras a?es sigilosas da PF, na Capital e no Interior do Estado. No ?ltimo dia 12 deste m?s, o africano de Guin?-Bissau, Samuel Camar?, 23, foi preso pela Pol?cia Federal, quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins, com um quilo e 400 gramas de coca?na. A droga estava no est?mago da ?mula?, em 67 c?psulas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES