Polícia Federal prende universitário acusado de crime de pedofilia pela Internet no Piauí

Polícia Federal diz que preso é acusado de divulgar menores em atos obscenos pela Internet

Polícia Federal diz que preso é acusado de divulgar menores em atos obscenos pela Internet | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado federal Wellington Santiago da Silva concede entrevista coletiva informando sobre opera??o realizada no Estado.

?Gostaria de ressaltar que a a??o n?o tem qualquer rela??o com a Opera??o Papirus deflagrada em Pernambuco. A investiga??o corre sobre segredo de Justi?a. Detalhes n?o ser?o divulgados por for?a de lei. Demos cumprimento a mandados de busca e apreens?o em uma resid?ncia em Teresina, que est? sob investiga??o desde o ano passado relacionada a crimes de divulga??o de imagens pela Internet. Foram apreendidos equipamentos de inform?tica, hd?s, dvd?s, cd?s, pen-drives, c?meras. Todo e qualquer equipamento capaz de armazenar dados, como tamb?m grava?es em v?deos e ?udios?, disse Wellington Santiago.

?O crime trata-se de divulga??o de imagens de menores em atos libidinosos e obscenos pela Internet. Um dos envolvidos compareceu a superintend?ncia para prestar esclarecimentos sobre o crime?, afirmou Wellington Santiago.

?N?mero consider?vel de v?timas envolvidas. Qualquer n?mero agora seria mera especula??o. Foram encontrados na casa de um dos envolvidos, muni??o e por isso est? sendo lavrado pris?o em flagrante, mas n?o tem rela??o com o crime de pedofilia", concluiu o delegado da PF.

Preso ? universit?rio de Direito

O advogado Jos? Teles Veras informou que foi chamado por seu cliente, o estudante de direito Hildegrad Meneses, que foi levado para a Pol?cia Federal da sua casa no bairro S?o Jo?o, zona Leste de Teresina.

Ele n?o sabe se Hildegard Meneses tem neg?cios com carros. "Eu apenas fui chamado pelo seu irm?o para ir falar com Hildegard que foi trazido pela Pol?cia Federal. Ele ainda n?o est? na superintend?ncia", disse Hildegard.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES