mais

Polícia indicia quatro por evento que lutador morreu em Teresina

O inquérito ainda indica que os organizadores do evento tentaram esconder que o evento funcionou de maneira clandestina.

Quatro pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil por participar do evento em que o lutador Jonas Carvalho Filho morreu após uma luta de boxe, no dia 24 de abril, em Teresina. Os indiciados se tratam de dois enfermeiros, um radiologista e um fisioterapeuta.

De acordo com a polícia, essas pessoas, por serem da área da saúde, tinham a obrigação de saber que o evento não deveria ocorrer, pois nenhum órgão autorizou e promovia aglomeração.  Anteriormente, a Federação Piauiense de Boxe informou que o evento era clandestino.

Ao todo, 20 pessoas foram ouvidas no inquérito policial até o momento. Segundo a polícia, além dos profissionais de saúde, podem ser indiciados os organizadores do evento e o lutador adversário, caso seja confirmada a morte por traumatismo craniano. Eles ainda não foram ouvidos pela polícia.

Jonas Carvalho Filho morreu após luta de boxe em Teresina- Foto: Redes sociais Jonas Carvalho Filho morreu após luta de boxe em Teresina- Foto: Redes sociais 

Entre os interrogados, a polícia ouviu depoimento da médica que atendeu o lutador ao chegar ao Hospital do Buenos Aires. Ela afirmou ter passado cerca de 40 minutos tentando reanimar a vítima, que foi entubada, mas teve duas paradas cardíacas e morreu.

O inquérito ainda indica que os organizadores do evento tentaram esconder que o evento funcionou de maneira clandestina, informando aos policiais que trabalhavam no hospital que a vítima se machucou durante um acidente de moto e logo após afirmando que havia sido em um treino.

O caso

O lutador sofreu vários golpes na região da cabeça e veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca no hospital do Buenos Aires no dia 24 de abril.

A reportagem obteve acesso às imagens do momento em que o lutador é atendido ainda no ringue e é levado às pressas ao hospital. Pelos vídeos é possível perceber uma aglomeração no local, em detrimento aos protocolos sanitários previstos contra a Covid-19. A organização explicou que choveu durante a luta e muitas pessoas precisaram se abrigar e um local mais fechado perto do ringue.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail