Polícia indicia quatro por evento que lutador morreu em Teresina

O inquérito ainda indica que os organizadores do evento tentaram esconder que o evento funcionou de maneira clandestina.

Jonas Carvalho Filho morreu após luta de boxe em Teresina- Foto: Redes sociais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil por participar do evento em que o lutador Jonas Carvalho Filho morreu após uma luta de boxe, no dia 24 de abril, em Teresina. Os indiciados se tratam de dois enfermeiros, um radiologista e um fisioterapeuta.

De acordo com a polícia, essas pessoas, por serem da área da saúde, tinham a obrigação de saber que o evento não deveria ocorrer, pois nenhum órgão autorizou e promovia aglomeração.  Anteriormente, a Federação Piauiense de Boxe informou que o evento era clandestino.

Ao todo, 20 pessoas foram ouvidas no inquérito policial até o momento. Segundo a polícia, além dos profissionais de saúde, podem ser indiciados os organizadores do evento e o lutador adversário, caso seja confirmada a morte por traumatismo craniano. Eles ainda não foram ouvidos pela polícia.

Jonas Carvalho Filho morreu após luta de boxe em Teresina- Foto: Redes sociais 

Entre os interrogados, a polícia ouviu depoimento da médica que atendeu o lutador ao chegar ao Hospital do Buenos Aires. Ela afirmou ter passado cerca de 40 minutos tentando reanimar a vítima, que foi entubada, mas teve duas paradas cardíacas e morreu.

O inquérito ainda indica que os organizadores do evento tentaram esconder que o evento funcionou de maneira clandestina, informando aos policiais que trabalhavam no hospital que a vítima se machucou durante um acidente de moto e logo após afirmando que havia sido em um treino.

O caso

O lutador sofreu vários golpes na região da cabeça e veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca no hospital do Buenos Aires no dia 24 de abril.

A reportagem obteve acesso às imagens do momento em que o lutador é atendido ainda no ringue e é levado às pressas ao hospital. Pelos vídeos é possível perceber uma aglomeração no local, em detrimento aos protocolos sanitários previstos contra a Covid-19. A organização explicou que choveu durante a luta e muitas pessoas precisaram se abrigar e um local mais fechado perto do ringue.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES