Polícia inicia Operação Metatron para reforçar segurança em Teresina

Esta é a primeira operação sob o comando do Coronel PM Scheiwann Lopes.

PolÍcia Militar do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) iniciou na sexta-feira (8), a Operação Metatron, que deve abranger toda Teresina para reforçar a segurança na capital.  

Esta é a primeira operação sob o comando do coronel PM Scheiwann Lopes. De acordo com ele, o objetivo da corporação é fechar com policiamento para ampliar a presença da Polícia na comunidade. 

A operação, resultou em duas prisões, uma por mandado e outra por porte ilegal de armas, cinco Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), apreensão de cinco motocicletas, um veículo recuperado, apreensão de drogas, munição e de uma arma. 

A ação envolveu o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Bope, BPA, BPtran, Cavalaria e Copom.

"É a primeira de várias. A operação vai reforçar o policiamento ostensivo na prevenção da criminalidade e também na repressão, caso ocorra. Essa é a nossa meta e é isso que vamos fazer", destacou o comandante da Polpicia Militar do Piauí.

Mobilização

O coronel PM Hudson, chefe do Departamento-Geral de Operações, está à frente das ações ostensivas e informou sobre a mobilização por mais segurança em Teresina.

"Hoje estamos com aproximadamente 200 policiais militares, 60 viaturas, 40 motocicletas e a ideia da operação é atuar em toda a Grande Teresina, empregando essa tropa em várias modalidades de policiamento", informou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES