Polícia investiga a morte de diversos cachorros por envenenamento em União

A população da região já denuncia a morte de 17 animais. Segundo a Polícia Civil, já há um suspeito em evidência no caso.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), está investigando a morte de diversos cachorros e gatos por envenenamento no residencial Santa Helena, no município de União, localizado a 65 km da capital Teresina. O delegado Emir Maia esteve nesta terça-feira (25) na região fazendo os primeiros levantamentos junto aos tutores. 

A população da região já denuncia a morte de 17 animais. Imagens de cachorros morrendo circularam nas redes sociais e geraram uma grande revolta. Segundo o delegado, já há um suspeito em evidência no caso. 

Polícia investiga a morte de diversos cachorros por envenenamento em União (Foto: Reprodução)

“Nós recebemos uma denúncia ontem de que aqui na cidade de União, no residencial Santa Helena, estão matando cachorros e gatos através do uso de venenos. Realmente nós constatamos aqui a veracidade da denúncia. Os tutores estão dizendo que já perderam em torno de 17 animais. Nós vamos ouvi-los e estamos instaurando um procedimento policial; requisitando o exame de corpo e delito dos animais e já há um suspeito em evidência. Vamos ver os indícios se ao final de trata dessa pessoa”, disse o delegado. 

“O meu cachorro estava bonzinho, de repente deram alguma coisa e ele fica se esticando no chão, morrendo. Não é só um. Já foi 17 aqui no residencial, na Quadra Q. E não é  de longe não, é daqui (suspeito)”, relatou uma denunciante. “Os meus foram dois cachorros, que morreram bem na minha porta. Pegando nele, jogando água, para eles não morrerem, mas não teve jeito”, disse outro.

Um dos tutores disse que perdeu cerca de 13 cachorros de sua residência e pede providências. 

“Aqui na minha casa foram 13 cachorros. Isso é uma atrocidade que estão fazendo com nosso animais. Nós queremos providências, queremos achar quem é essa pessoa que está fazendo essas coisas. Queremos punição. Por que estão matando e fazendo isso? E sem falar que é só nessa rua aqui, sem falar nas outras. Um dia desses na esquina estava lá, cheio de veneno e o bicho comendo e morrendo. Mas agora o negócio está nessa rua aqui e isso tem que acabar”, completa. 

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES