Polícia investiga mãe após morte de criança de 3 anos em SP

Segundo o boletim de ocorrência, Gael de Freitas Nunes foi encontrado pela tia-avó desacordado; ele estava com a mãe na cozinha.

Polícia investiga mãe após morte de criança de 3 anos em SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia investiga uma mulher que teria agredido o próprio filho, Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, até a morte, na Bela Vista, na região central de São Paulo nesta segunda-feira (10). O garoto foi levado à Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe, que inicialmente levada a um hospital psiquiátrico, foi presa na madrugada desta terça-feira (11).

De acordo com informações do boletim de ocorrência (BO), o menino foi encontrado desacordado na cozinha pela tia-avó; a mãe estava com ele no momento.

Segundo a Polícia Militar, que foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informações preliminares apontam que a mãe teria passado por um surto psicótico. Ela foi encaminhada até o Hospital do Mandaqui, na Zona Norte, para ser medicada.

Gael de Freitas Nunes foi encontrado pela tia-avó já desacordado na cozinha do apartamento — Foto: Reprodução 

No registro policial, a tia-avó informou que deu mamadeira para a criança por volta das 7 horas e que os dois ficaram na sala assistindo à televisão. Após alguns minutos, o garoto foi até a cozinha. A tia-avó disse que começou a ouvir choros, mas achou que ele estava apenas pedindo colo para a mãe. 

Cerca de cinco minutos depois, começou a ouvir barulhos fortes de batidas na parede e acreditou que viriam de outro apartamento. Após dez minutos, ela passou a ouvir o barulho de vidro quebrando na cozinha e, quando chegou ao cômodo, a criança estava deitada no chão com vômito e coberta por uma toalha de mesa.

A testemunha conta que perguntou à mãe o que teria acontecido, mas ela não respondeu. A criança foi levada até o hospital, onde foi confirmada a morte.

Ainda segundo a tia-avó, a mãe do garoto já foi internada cerca de quatro vezes. A tia não soube dizer, no entanto, se as internações foram por motivos psiquiátricos.

Em nota, a Santa Casa de São Paulo informou que a criança chegou ao hospital "em processo de reanimação pela equipe do SAMU e permaneceu em reanimação pela equipe médica do hospital, sendo constatado óbito na sequência".

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, também por nota, disse que o caso está sendo registrado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher e que a mãe foi encontrada em estado de choque e levada para um hospital psiquiátrico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES