Polícia investiga pais de menina de 3 anos que levou armas na mochila

Casal teria posto as garruchas na bolsa da filha após escola pedir que alunos levassem objetos antigos para uma atividade

Polícia investiga pais de menina de 3 anos que levou armas na mochila | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pais da menina de 3 anos que levou duas armas para a creche municipal Adalgisa Boccacino Pinheiro de Fago, na cidade de Santo André, no ABC paulista, nesta quinta-feira (27), foram ouvidos pela polícia e, agora, são investigados.

De acordo com a corporação, as armas estavam em mau estado de conservação, desmuniciadas e sem aparente numeração. Os objetos foram apreendidos e encaminhados à perícia. Segundo guardas civis municipais que atenderam à ocorrência, a diretora da unidade chamou a corporação após ter encontrado as duas pistolas na bolsa da criança. 

Criança de 3 anos entra armada em creche (Foto: Reprodução / GCM) A escola havia combinado com os alunos uma atividade educacional para que elas levassem algum objeto antigo para ser apresentado em sala. Os pais da criança, que possuíam duas garruchas antigas e que não funcionam, decidiram pôr na bolsa os objetos para que fossem exibidos.

Leia Mais

Quando as professoras verificaram a bolsa da menina e encontraram as armas, acionaram a direção da escola e chamaram os pais da aluna.

Em nota, as secretarias de Educação e de Segurança Cidadã de Santo André afirmaram que a professora da unidade educacional sempre olha o material dos alunos. A prefeitura disse ainda que os itens estão "sem condições de uso". Não houve nenhum incidente com as armas, e a rotina das crianças foi mantida.

O caso foi encaminhado ao 6° DP (Santo André). Além dos pais da menina, o Conselho Tutelar foi acionado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES