Polícia investiga participação de ex-prefeito na morte de Zé Filho

Polícia Civil cumpriu 10 mandados de endereços em investigação do caso da morte do prefeito de Madeiro

prisao | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito de Madeiro (a 261 km de Teresina), José Cassimiro de Araújo Neto, 45 anos, o Zé Neto, que foi preso em flagrante nesta sexta-feira (21), depois que a polícia encontrou na casa dele uma escopeta calibre 12, um rifle e um revólver 38 é investigado por participação no assassinato do prefeito José de Ribamar Araújo Filho, conhecido como Zé Filho, morto no 28 de novembro de 2021, quando estava em um campo de futebol no município.

Ex-prefeito de Madeiro Zé Neto preso por porte ilegal de arma de fogo é investigado por participação na morte do ex-prefeito Zé Filho

Ao meionorte.com, o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por conduzir as investigações afirmou que foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e somente no caso do ex-gestor gerou a prisão em flagrante. O ex-prefeito foi preso em sua casa em Madeiro.

"Hoje ele foi preso pelo porte ilegal de arma de fogo e quanto a possível participação dele  no assassinato do Zé Filho só podemos falar depois que analisar melhor o caso. Nenhuma hipótese foi descartada", declarou. 

Bruno Ursulino, delegado do DHPP, investiga o caso - Foto: Matheus Oliveira/ Portal MN

Os policiais do DHPP encontraram na casa dele uma escopeta calibre 12, um rifle e um revólver 38 e ele não tinha os documentos das armas. O flagrante foi registrado na delegacia de Luzilândia.

Ele deverá ser liberado para responder pelo caso em liberdade, após pagamento de fiança, que ainda será arbitrada. O ex-prefeito é tio de Felipe Seixas, preso por assassinar Zé Filho. Participaram das diligências cerca de quarenta policiais civis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES