Polícia irá coibir paredões de som durante o Carnaval em Timon

Durante o período, nem paredões de som nem qualquer perturbação do sossego serão tolerados em Timon.

Operação Carnaval 2023 em Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A folia de Carnaval começa, oficialmente, no sábado (18) e ao longo dos quatro dias de folia, as forças de segurança em Timon já se preparam com o reforço das operações no município. Durante o período, nem paredões de som nem qualquer perturbação do sossego serão tolerados em Timon.  

Segundo o tenente-coronel Sousa, da Polícia Militar de Timon, as forças de segurança do município vão fiscalizar, durante a "Operação Carnaval Seguro 2023", ocorrências contra perturbação do sossego na zona rural e urbana.

Forças de segurança e secretário de Segurança Pública de Timon em reunião no 11º BPM | foto: Divulgação

“Desde já, antecipamos que som automotivo não é permitido, não é autorizado, e todos os nossos policiais farão a apreensão desse material se estiverem sendo utilizados de forma irregular. Foi isso que foi definido. Serão duas viaturas só para a zona rural e, na cidade, o trabalho também irá coibir os excessos, para manter a tranquilidade pública”, afirmou o tenente da Polícia Militar.

A “Operação Carnaval Seguro” em Timon foi lançada pela Prefeitura de Timon na última quarta-feira (15), após reunião realizada no 11º Batalhão da Polícia Militar, que envolveu as forças de segurança e órgãos de controle externo do município.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Timon (SEMSP) reuniu Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e motopatrulhamento, Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS), Secretaria do Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, para ajustar os detalhes da Operação.

“O trabalho visa estabelecer a segurança geral e o cumprimento das normas de conduta sobre perturbação ambiente, assim como o respeito às licenças estabelecidas pelos limites da lei em locais públicos e privados.”, reforçou o secretário de Segurança de Timon, Júnior Bacelar.

CTB estabelece penalidades para som alto

O som automotivo em si, não é proibido, nem é crime. Porém, a utilização sem bom senso, pode gerar problemas como multas e pontos na carteira. De acordo com o art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as penalidades para quem dirige com o som alto são:

  • Multa grave de R$195,23.
  • 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
  • Retenção do veículo até a regularização.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES