Polícia liberta mulher e criança mantidas reféns pelo tráfico

Traficantes mantiveram reféns por 3 dias socióloga e menino de 2 anos

Delegado Zucco segura bebê resgatado de cativeiro | RBS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul libertou na noite de quinta-feira (16) uma socióloga de 34 anos e o filho dela, um menino de 2 anos, que eram mantidos em cárcere privado havia três dias em um ponto de venda de drogas no Campo da Tuca, na Zona Leste de Porto Alegre.

Segundo o delegado Rodrigo Zucco, do Departamento de Investigação do Narcotráfico (Denarc) gaúcho, a mulher é viciada em crack e foi até o local na segunda-feira (14) adquirir drogas, quando foi detida pelos criminosos.

?Ela é de classe média-alta e estava bem-vestida, em um carro Fox, modelo novo, e usava joias. Os traficantes renderam ela e a doparam, vendendo o carro e todas as roupas e joias que ela usava?, diz o delegado.

A família da socióloga procurou a polícia após o desaparecimento informando que ela era viciada em crack e poderia estar em algum ponto de tráfico. ?Recebemos a informação de onde seria o local do cativeiro e passamos a monitorar. Quando chegamos lá, ela estava dopada, usando roupas sujas e a criança estava chorando, sem comida, e passando frio?, acrescenta Zucco.

A polícia acredita que a intenção dos traficantes era exigir o resgate dos reféns aos familiares após alguns dias do desaparecimento. O menino foi entregue á avó materna, que tem a guarda da criança. A socióloga foi internada compulsoriamente para tratamento sob determinação médica e da família.

Um homem, proprietário da casa e que fazia a guarda dos reféns, foi preso pelo Denarc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES