Polícia Militar e Exército começam a desocupar acampamento golpista no DF

Ação acontece após decisão de Moraes dar 24 horas para que acampamentos sejam encerrados

operacao | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

FABIO SERAPIÃO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A PM do Distrito Federal  se posicionou na manhã desta segunda (9) nos arredores do Quartel-General do Exército em Brasília para cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes de retirada de todos os manifestantes golpistas acampados no local.

Forças de segurança fazem barreira em frente ao QG do Exército, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

A ideia da cúpula militar é pressionar bolsonaristas que estão no local a se retirar de maneira pacífica evitando confronto.

No começo da manhã, os policiais começaram a entrar no acampamento, que já dura mais de 70 dias e outras tentativas pacíficas já fracassaram.

Na noite de domingo (8), o Exército impediu a entrada da Polícia Militar do Distrito Federal na área em que bolsonaristas extremistas estão acampados em Brasília, em frente ao quartel-general da Força.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou o afastamento do cargo do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

A suspensão determinada por Moraes vale por 90 dias e ocorre horas depois que bolsonaristas radicalizados invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF.

Golpistas começam a deixar o acampamento em Brasília — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

O ministro também determinou a desocupação de todos os acampamentos montados nas imediações de quartéis do Exército pelo país.

Ele ordena a "prisão em flagrante de seus participantes pela prática de crimes" e afirma que as operações deverão ser realizadas pelas polícias militares, "com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES