Polícia Militar executa operações na capital e interior do Piauí

O trabalho de policiamento ostensivo e preventivo também foi intensificado com abordagens, barreiras e blitze.

Operações da Polícia Militar no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o final de semana, a Polícia Militar do Piauí realizou operações para fiscalizar o cumprimento do decreto que prevê as medidas de enfrentamento à Covid-19. O trabalho de policiamento ostensivo e preventivo também foi intensificado com abordagens, barreiras e blitze.

Entre a sexta-feira (23) e o domingo (25), foram abordadas mais de 6.955 pessoas; 4.728 veículos foram abordados; 635 estabelecimentos foram orientados ou fechados; foram feitos 20 TCOs por infração a medida sanitária e 05 por perturbação de sossego alheio. 

Na Capital ocorreu novamente mais uma edição da Operação Candeeiro, executada nas áreas da zona sudeste e norte, respectivamente 8ºBPM e 9º BPM. Além disso, o 8º BPM também realizou bloqueios e operação na zona rural, igualmente o BTAP esteve atuando na região sudeste. Nas zonas leste e norte, o 5º BPM e o 13º BPM procederam com a Operação Bairro Seguro, ainda em Teresina as equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), o Centro de Operações Policiais Militares juntamente com a Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA) sucederam com fiscalizações, que resultaram na confecção de TCOs por infração a medida sanitária. Similarmente o BPA executou mais uma Operação Silêncio e Paz, e também Patrulhamento Rural, nesta os pássaros resgatados foram postos em liberdade. 

Em Parnaíba-PI, a Operação Impacto realizada pelo 2º BPM reforçou o policiamento ostensivo e preventivo na cidade com objetivo de combater ações delituosas e também atuou na manutenção da saúde pública com a Operação Sossego. Em Luís Correia, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) prestou apoio à equipe da SESAPI bem como os Grupamentos de Polícia Militar de Barra Grande e Brejinho atuou com a vigilância sanitária. 

Os policiais militares da área do 15º BPM realizaram uma blitz na estrada que dá acesso a cidade de Sigefredo Pacheco, e posteriormente o policiamento seguiu ocorrendo em Campo Maior. Da mesma forma as equipes policiais de Castelo do Piauí, Uruçuí, Canto do Buriti, São Miguel do Tapuio, Dom Inocêncio, São Lourenço, Barreiras do Piauí, Gilbués, e outras cidades, procederam com a Operação Bloqueios com abordagens e orientações.

Blitze foram realizadas em todo o Piauí | FOTO: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES