Polícia Militar flagra desmanche de carro roubado e prende suspeito

O caso aconteceu em Parnaíba.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Erismar Machado Santos foi preso na tarde de quarta-feira (18) acusado de receptar um veículo modelo D-20, roubado no estado do Rio Grande do Norte, há cerca de 30 dias. Partes de carro foram encontradas em um sítio situado às margens da BR-343, na altura do quilômetro 35 da rodovia, área pertencente ao município de Buriti dos Lopes.

Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo tenente Leal Muniz chegou ao local da ocorrência após denúncia anônima. Erismar foi flagrado realizando o desmanche do veículo roubado, ao tempo em que utilizava as peças para colocar em outra D-20, de sua propriedade. O acusado contava com ajuda de um mecânico que também foi detido para averiguação.

Em entrevista, o suspeito falou que comprou o carro pelo valor de R$ 16.500 de um terceiro, cuja identidade não foi revelada, sem saber que se tratava de produto de roubo ou furto. Ele conta ainda que fez a aquisição com objetivo de usar as peças em melhor estado de conservação para substituir as do seu carro, que já estavam mais desgastadas.

Para a polícia, no entanto, a história não convence. “Até pela forma que o desmanche estava sendo feito, no meio do mato, e não em uma oficina normal. Já sabemos que ele iria utilizar as peças que lhe servia e que teria vendido outras a uma pessoa no povoado Cadoz, inclusive o chassi foi localizado cortado em uma oficina mecânica de Parnaíba”, disse o tenente Muniz.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e fez a verificação que constatou que o carro havia sido roubado há cerca de 30 dias. A Força Tática também auxiliou o trabalho de remoção das peças, levadas do sítio para a realização do procedimento de flagrante delito. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Buriti dos Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES