Polícia Militar inicia Operação Natal e Ano Novo Seguros no Piauí

Entre as modalidades de crime mais comuns a serem combatidas nesta época, se destacam as saidinhas de banco, furto em lojas e pequenos roubos a pedestres

Polícia Militar inicia Operação Natal e Ano Novo Seguros no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí lançou, na segunda-feira (5), a Operação Natal e Ano Novo Seguros. O policiamento será reforçado nos principais centros de compras do Estado, para garantir segurança aos lojistas e cidadãos. Segundo o comando da PM, mais de 500 policiais estarão atuando em Teresina e nas principais cidades do interior, entre elas Picos e Parnaíba.

A abertura da operação ocorreu na Praça Pedro II, Centro de Teresina. A PM anunciou que incrementará a ronda da capital com mais 140 policiais, divididos em diversas modalidades de policiamento ostensivo.

Polícia Militar inicia Operação Natal e Ano Novo Seguros no Piauí - Imagem: Ascom

“Nosso objetivo principal é dar segurança às pessoas que vem ao centro da cidade” declarou o Major Wilton Sousa, comandante do 1º BPM, unidade responsável pelo patrulhamento do Centro e adjacências.

Policiais em viaturas, motos, cavalo, bicicleta e à pé atuam na operação. Entre as modalidades de crime mais comuns a serem combatidas nesta época, se destacam as saidinhas de banco, furto em lojas e pequenos roubos a pedestres.

“Roubos de celular, bolsas e outros objetos, praticados por usuários de drogas que ficam nas praças da região central e atuam como lanceiros, serão combatidos com rigor” destacou o subcomandante da PM-PI, Coronel Costa Lima.

Os arrombamentos noturnos também serão enfrentados. O comandante do 1º Batalhão da PM, informou que 70 homens estarão trabalhando nas madrugadas, para coibir furtos aos mais diversos estabelecimentos.

Polícia Militar inicia Operação Natal e Ano Novo Seguros no Piauí - Imagem: Ascom

Presente no lançamento, o Secretário da Segurança Pública, Cel Rubens Pereira, ressaltou que os bairros com vocação comercial forte, também serão atendidos.

“Aquilo que é ordinário, aquilo que é necessário, onde for necessário fazer o reforço, principalmente nas áreas em que os indicadores estão nos chamando para isso, nós vamos continuar fazendo” destacou Pereira.

Polícia Militar inicia Operação Natal e Ano Novo Seguros no Piauí - Imagem: Ascom

A PM orienta o cidadão a adotar uma postura preventiva para evitar os bandidos. Usar celular de forma velada, bolsa na parte da frente do corpo, observar se está sendo seguido, aumentar o alerta ao passar em aglomerações onde possa ser tocado, são algumas dicas que minimizam as chances de eventuais ataques.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES