Polícia peruana apreende avião com drogas na fronteira com o Brasil

Polícia peruana apreende avião com drogas na fronteira com o Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Dire??o Antidrogas da Pol?cia Nacional do Peru (Dirandro) deteve um cidad?o colombiano e capturou um pequeno avi?o com drogas e armamentos no departamento (estado) de Madre de Dios, na fronteira com Brasil e Bol?via, disse hoje o ministro do Interior, Luis Alva Castro.

"Foi uma opera??o impec?vel por parte da Dirandro. Conseguimos fazer com que (o colombiano) n?o sa?sse com os entorpecentes. A aeronave est? retida em Madre de Dios em perfeitas condi?es", afirmou o ministro ? emissora "Radio Programas del Peru".

Castro acrescentou que ainda n?o foi determinada a quantidade exata e o tipo de droga e armas que estavam sendo transportadas em Madre de Dios.

O ministro tamb?m n?o revelou a identidade do detido, em declara?es feitas na cidade de Satipo, 300 quil?metros ao leste de Lima, onde participou de um ato acad?mico de forma??o na Escola T?cnica Superior da Pol?cia.

Em seu discurso aos novos oficiais, Castro destacou que "pela primeira vez" o pa?s est? lutando "contra o narcotr?fico na lavagem de dinheiro, dinheiro proveniente da droga destinado a opera?es criminosas", em uma a??o na qual a Pol?cia est? obtendo "resultados not?veis".

Segundo as Na?es Unidas, o Peru ? o segundo maior produtor de folha de coca e coca?na do mundo, atr?s apenas da Col?mbia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES