Polícia prende acusado de aplicar golpes do cartão de crédito no Piauí

A pessoa recebe uma ligação de alguém que se apresenta como funcionário do banco, alegando que o cartão de crédito foi clonado.

| Divulgação/Polícia Civil do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Gerência de Polícia do Interior (GPE) e Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, GRECO e Delegacia de Altos, realizou a prisão em flagrante de um homem suspeito de praticar crime de estelionato, conhecido como golpe do motoboy.

De acordo com as investigações, nesse golpe, a pessoa recebe uma ligação de alguém que se apresenta como funcionário do banco, alegando que o cartão de crédito foi clonado e precisa ser substituído. Em seguida é solicitada a digitação da senha no celular e depois que seja quebrado ao meio o cartão supostamente clonado. Posteriormente, o golpista informa que um motoboy buscará o cartão inutilizado. Com o chip e os dados do cartão em mãos, os criminosos fazem compras em nome da vítima.

Acusado de aplicar golpes foi preso pela Polícia Civil

O suspeito foi preso no município de Altos, com várias máquinas de cartão e levado a Central de Flagrantes de Teresina. O Gerente de Polícia Especializada, Delegado Mateus Zanatta acredita que muitas pessoas já caíram no golpe. “Diante dessa prisão, esperamos que as vítimas possam procurar a Polícia Civil para realizar denúncia do caso e identificarmos todos os crimes praticados por ele”, finaliza o delegado.

O titular da DRCI, Delegado Anchieta Nery, alerta que “bancos e demais instituições financeiras não entram em contato por meio de SMS ou e-mail. E quando fazem contato telefônico, não solicitam entrega de cartões ou quaisquer documentos. A população deve ficar alerta.”

O acusado se passava por motoboy de um banco no crime

Acusado de aplicar golpes foi encontrado com várias máquinas de cartão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES