Polícia prende assaltante mais procurado do país no MA

Polícia prende assaltante mais procurado do país no MA

Polícia prende assaltante mais procurado do país no MA | Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Civil em Imperatriz-MA prendeu neste domingo (10) ? tarde Newton Moreira Silva, vulgo "Alem?o", considerado um dos maiores assaltantes do pa?s. Ele foi preso com uma quantia em dinheiro, cujo valor ainda n?o foi revelado, e confessou participa??o no assalto ao Banco do Brasil em Santa Luzia do Tide.

Alem?o foi destaque no programa "Linha Direta", da Rede Globo, em dezembro passado. Ele ? acusado de ser um dos integrantes do assalto ? ag?ncia banc?ria da cidade de S?o Rom?o (MG). O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2007.

No mesmo dia e hora, outro banco na cidade de Riacinho tamb?m era assaltada. Os bandidos que invadiram as duas cidades agiram de forma r?pida e semelhante. Eles fizeram alguns clientes do banco como ref?ns, dominaram os poucos policiais das cidades e espalharam o p?nico entre os moradores.

As duas quadrilhas deixaram marcas de tiro por todos os lados e um preju?zo de mais de R$ 650 mil. Os bandidos de Riachinho fugiram, sem deixar pistas. Mas a quadrilha de S?o Rom?o, da qual Alem?o fazia parte, se envolveu em uma das maiores persegui?es da hist?ria policial de Minas Gerais.

Os bandidos tentaram fugir por uma estrada e acabaram se deparando com policiais militares. Houve troca de tiros e os criminosos come?aram uma fuga pela floresta que duraria mais de um m?s.

Na fuga, os cinco assaltantes fizeram quatro ref?ns. Eles ficaram no mato, sem comida, sem tomar banho e bebendo ?gua de chuva. Com t?ticas de guerrilha e armamento de guerra, os assaltantes conseguiram escapar do cerco de quase 400 policiais civis, militares e federais.

Newton era o estrategista do bando e era ele quem conhecia t?ticas de guerrilha. Quatro bandidos acabaram localizados pela pol?cia: Igor de Freitas, o ?Cantor? e Carlos Bezerra, o ?Carlinhos?, foram presos em Goi?s. Leonardo Valentim, o ?Chapel?o? e Daniel Porto, o ?Baixinho? foram localizados em Bras?lia. Newton Moreira da Silva, vulgo "Alem?o", continuava foragido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES