Polícia prende assassino de servidora no Ceará

A Polícia fez a quebra de sigilo telefônico e obteve importantes pistas

Polícia prende assassino de servidora pública no CE | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Civil elucidou o assassinato da engenheira e servidora p?blica federal, Ana Rosa Pinheiro Regadas, 44, encontrada morta dentro de sua resid?ncia, num condom?nio residencial de luxo, na ?gua Fria (Zona Leste). O crime ocorreu h? 11 dias. Durante este per?odo, quatro delegados, chefiados pessoalmente pelo superintendente da Pol?cia Civil, Luiz Carlos Dantas, trabalharam, sem interrup??o, no caso.

As investiga?es conclu?ram que Ana Rosa Regadas, funcion?ria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foi morta por seu ex-empregado, Johnny Teixeira de Lima, 23. Ele acabou preso, na ?ltima sexta-feira, em um bar, no Conjunto Alvorada. Foi detido por uma patrulha do Ronda do Quarteir?o. A princ?pio, negou ter praticado o crime. Por?m, a Pol?cia j? tinha provas de seu envolvimento no assassinato.

Al?m do pr?prio superintendente da Pol?cia Civil - que comandou ?campanas? para localizar o ent?o suspeito - as investiga?es foram chefiadas pelos delegados Jos? Lopes Filho (do 26? DP), Franco J?nior (Departamento de Pol?cia Metropolitana/DPM) e Francisco Alves de Paula (Departamento de Intelig?ncia Policial/DIP). Hoje, a Pol?cia vai detalhar como esclareceu o crime.

Com a autoriza??o da Justi?a, a Pol?cia fez a quebra de sigilo telef?nico e obteve importantes pistas para chegar ao assassino. Some-se a isto, a informa??o da pr?pria fam?lia de Ana Rosa, segundo as quais, Johnny passou a amea??-la de morte depois de ter sido demitido e preso, acusado de furtar 11 cheques da patroa. As amea?as vinham se acentuando nas ?ltimas semanas.

?Vamos explicar a din?mica do crime?, disse, ontem, o delegado Franco J?nior, ao Di?rio do Nordeste , ao confirmar para logo mais, ?s 10 horas, uma entrevista coletiva na sede da Superintend?ncia da Pol?cia Civil, Centro, quando ser? detalhada toda a investiga??o.

Johnny se encontra recolhido na cela do Departamento de Intelig?ncia Policial (DIP), desde a madrugada do ?ltimo s?bado (3), pois teve a pris?o tempor?ria - pelo prazo de 30 dias - decretada pela Justi?a. O crime ? considerado hediondo, pois ficou caracterizado o latroc?nio (roubo seguido de morte). A pena, prevista no artigo 157 do C?digo Penal Brasileiro, ? de 15 a 30 anos de reclus?o em regime fechado.

As investiga?es em torno da morte de Ana Rosa Regadas tiveram in?cio na manh? do dia 26 ?ltimo. Eram 5h38 quando a Coordenadoria Integrada de Opera?es de Seguran?a (Ciops) foi avisada do crime. Uma patrulha do Ronda do Quarteir?o, do bairro ?gua Fria, foi deslocada ao condom?nio residencial onde a v?tima morava, na Avenida Edilson Brasil So?rez. Quando os PMs entraram no quarto da v?tima, encontraram o corpo da servidora banhado em sangue, com marcas de estrangulamento e diversos golpes de faca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES