Polícia prende dono de canil ilegal e resgata Pit Bulls maltratados em SP

O dono da casa foi denunciado após viajar no mês de julho e deixar os cachorros amarrados por correntes e coleiras todos os dias.

Polícia prende dono de canil ilegal e resgata Pit Bulls maltratados em SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar fechou um canil irregular na Vila Tiradentes, região do Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (2), e prendeu o responsável pelo espaço. Com informações do G1.

Segundo os investigadores, pelo menos sete animais da raça pitbull foram encontrados no local. Eles sofriam maus-tratos, segundo uma veterinária.

Polícia prende dono de canil ilegal e resgata Pit Bulls maltratados em São Paulo (Foto: Reprodução)O dono da casa foi denunciado após viajar no mês de julho e deixar os cachorros amarrados por correntes e coleiras todos os dias.

Leia Mais

Os pitbulls ficaram sozinhos na casa e uma pessoa ia alimentá-los uma vez por dia. Imagens feitas por vizinhos mostram os animais brigando tarde da noite, com gemidos e gritos de dor dos animais.

Outras imagens apontam marcas de sangue em alguns outros pitbulls no local, ao lado de uma caixa d'água.

A veterinária constatou que os animais sofriam maus-tratos e estavam feridos e com sinais de desnutrição (Foto: Reprodução)A veterinária Daniela Luise constatou maus-tratos em todos os cães, com sinais de desnutrição, diversos ferimentos, comportamento estressado, parasitas e ambiente insalubre.

“Eles estão em estado deplorável e muito magros. Os animais estão bem debilitados, feridas pelo corpo, cheio de carrapatos, bem judiados mesmo. Então, agora a gente vai tomar as medidas cabíveis e retirar todos os animais do local pra levar pra um destino adequado”, disse a veterinária.

Segundo a polícia, o dono dos animais fez diversas postagens em uma rede social que mostram treinamentos que deixavam os cachorros mais agressivos.

A polícia prendeu o responsável pelos cães e o mesmo passará por audiência de custódia (Foto: Divulgação)

O responsável foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia na Justiça de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a polícia aplicou as multas devidas.

"O responsável pelos animais foi autuado em flagrante e indiciado por maus-tratos aos animais, conforme prevê o artigo 32 inciso 1º da Lei 9605/98, pela Divisão de Investigações das Infrações Contra o Meio Ambiente, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). O crime é inafiançável", declarou a SSP.

Segundo a advogada dos denunciantes, todos os cachorros já foram removidos e acolhidos em uma ONG especializada em animais.

Os cachorros já foram removidos e acolhidos em uma ONG especializada em animais (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES