Polícia prende dono de loja com aparelhos furtados da Equatorial Piauí

A polícia chegou até os investigados após o suspeito dos furtos, um funcionário terceirizado da própria concessionária, apontar para quem estava repassando os eletrônicos para a venda.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Estadual de Capturas (DECAP), com o apoio Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, realizou na tarde desta sexta-feira (1°), a condução de três homens, de iniciais F.M.V.B, S.R.S.F e C.A.S.B, no Residencial Betinho, na zona Sul de Teresina, em uma investigação sobre o furto e receptação de diversos aparelhos eletrônicos da Equatorial Piauí nas últimas semanas. Duas armas de fogo municiadas também foram apreendidas durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Eduardo Aquino, da Decap, explicou que a polícia chegou até os investigados após o suspeito dos furtos, um funcionário terceirizado da própria concessionária, apontar para quem estava repassando os eletrônicos para a venda. De acordo com o delegado, foram subtraídos mais de 40 aparelhos eletrônicos dentre celulares, notebooks e tablets da empresa. 

Polícia Civil prende três homens com aparelhos furtados da Equatorial Piauí (Foto: Divulgação) 

Diante disso, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão, deferido pela Central de Inquéritos de Teresina. Posteriormente, após as conduções à Central de Flagrantes de Teresina, apenas o receptador permaneceu preso por assumir a propriedade das armas apreendidas. Ainda conforme o delegado, o funcionário prestador de serviços da Equatorial Piauí responde ao caso em liberdade por ter colaborado com a investigação, mas deve responder por furto qualificado.

“Nós recebemos a 10 dias a informação na Decap de que mais de 40 aparelhos eletônicos haviam sido subtraídos da Equatorial. Eles olharam o setor e viram que todo esse equipamento havia sido subtraído. Iniciamos as investigações  e identificamos o autor desses furtos. O prestador de serviço tinha acesso a esse local, ele tava na empresa ha um pouco mais de 40 dias e rotineiramente ele estava levando esses aparelhos; ele ia levando aos poucos, achando, pela facilidade, acreditando que não fosse ser pego. Depois que nós identificamos e descobrimos que ele seria o autor, foi comunicado a empresa e ele resolveu se apresentar espontaneamente e colaborou com as investigações. Ele passou as informações para quem ele tava repassando; ele  mostrou para quem repassou para a venda e nós chegamos a esse indivíduo que foi preso hoje. A loja dele funcionava na residência; morava com os pais e matinha uma conta nas redes sociais onde ele realizava as vendas”, explicou Eduardo Aquino.

Polícia Civil prende três homens com aparelhos furtados da Equatorial Piauí (Foto: Ivan Lima/ Rede Meio Norte)

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES