Polícia prende dupla flagrada com bebê de SC suspeita de tráfico de pessoas

O casal preso em flagrante afirmaram que a criança havia sido entregue pela própria mãe, identificada como Nathalia Areias Gaspar.

Criança desaparecida de Santa Catarina foi encontrada | Foto reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia militar encontrou nesta segunda-feira (8), em Tatuapé, na zona leste de São Paulo, um menino de dois anos, que estava desaparecido em Santa Catarina desde o fim do mês de abril. A criança estava com um casal que foram presos em flagrante imediatamente, por suposto crime de tráfico de pessoas, a princípio, a dupla não tem relação com a família da criança.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, Roberta Porfirio, de 41 anos, e Marcelo Valverde, de 52 anos, foram localizados após uma abordagem policial em busca de um veículo que estava envolvido em ações criminosas e estava circulando pela região de Tatuapé.  O carro branco foi localizado e  estava com a  placa adulterada.

O bebê Nicolas Areias Gaspar, estava no banco de trás do veículo, os agentes entraram em contato com a polícia de Santa Catarina e atestaram que ele era o garoto que estava desaparecido. Roberta apresentou uma suposta certidão de nascimento da criança e disse que a mãe biológica teria “doado” o filho para o casal. O delegado do 30º Distrito Policial de São Paulo, entendeu que houve um crime de adoção ilegal e que há indicíos de tráfico de pessoas.

Leia Mais

O Caso está sendo investigado pelo 30º DP de São Paulo, e foi apreendido no local, carro e celulares do casal. A mãe biológica de Nicolas, também será investigada. E se encontra internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não obtivemos informações do motivo da internação. 

Os trâmites para que a criança retorne para Santa Catarina estão sendo realizados em conjunto com a Polícia Civil, a viagem de retorno da criança para sua familia biológica deve acontecer nessa terça-feira (9).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES