Polícia prende quadrilha acusada de fazer arrastão em restaurante em Fortaleza

A Polícia foi informada da ocorrência e começou a perseguição naquela cidade

Presa quadrilha de assaltantes no CE | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prisão de quatro homens, na madrugada de ontem, resultou na elucidação de, pelo menos, cinco assaltos ocorridos na última semana, na Grande Fortaleza. Carlos Alexandre Nascimento, Fernando Lopes Barros, Ronaldo Xavier Damasceno e Adson Carlos Ferreira da Silva foram presos por policiais militares depois de terem praticado um roubo do tipo ´arrastão´ em uma churrascaria no município de Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza).

Por volta das 23h15 de domingo (12), a quadrilha chegou à churrascaria e pizzaria Emília, localizada no Iguape, em Aquiraz, e rendeu proprietário e clientes. Segundo testemunhas, os bandidos agiram com violência. Uma mulher sofreu várias ameaças, chegando a ser agredida por um deles com o cano de uma arma. Os assaltantes fugiram do local levando R$ 600,00 em dinheiro, vários telefones celulares e dois veículos - um Gol e uma S-10 pertencentes ao dono do restaurante assaltado.

A Polícia foi informada da ocorrência e começou a perseguição naquela cidade. Policiais militares da 3ªCompanhia do 6ºBPM (Maracanaú), destacados em Aquiraz, se depararam com parte da quadrilha já no Palio Weekend verde de placa HVU-2024. O veículo pertence ao comerciante Ronaldo Xavier Damasceno, que foi identificado como um dos integrantes do bando. Ronaldo é dono de uma loja de som, alarmes e travas elétricas para carros, no Jardim Guanabara.

Carros roubados

Através dele, o primeiro a ser detido, a Polícia chegou a um sítio, na localidade de Lagoa de Cima, em Aquiraz, onde foi preso o restante da quadrilha. No sítio estavam guardados os dois carros roubados na churrascaria e, ainda, o Golf preto de placa HWW-6202, tomado de assalto em Cascavel, na quinta-feira passada (09). O aparelho de som do Golf havia sido retirado e já estava instalado na Palio Weekend de Ronaldo Xavier.

A partir daí veio a descoberta de um ´rosário´ de assaltos no qual a quadrilha estaria envolvida. Dentro do Golf a Polícia encontrou produtos de outros três assaltos. Cheques administrativos do Liceu do Ceará, pastas com diversos documentos e uma sacola repleta de peças de lingerie levaram os policiais a outras vítimas. O material foi apreendido.

As lingerie, por exemplo, tinham sido roubadas, na semana passada, durante o assalto à casa de um empresário do ramo de confecções, no Parque Dois Irmãos. Na ocasião, R$ 150 mil em cheques também foram levados pelos bandidos. Já os cheques administrativos do Liceu do Ceará tinham sido tomados de assalto, uma semana antes, de uma servidora.

O comerciante V.G.O., que teve seu Golf roubado pelos bandidos, contou que havia sido interceptado pela quadrilha em uma estrada no município de Cascavel, no último dia 9, por volta das 21 horas. Além do automóvel, os assaltantes levaram seus objetos pessoais.

Antecedentes

Levados para o plantão do 8ºDP ( Conjunto José Walter), os quatro homens foram autuados em flagrante pela delegada Adília Maria da Silva Lélis. Carlos Alexandre Nascimento, conhecido como ´Alexandre do Horizonte´, deu nome falso na hora do flagrante mas, acabou sendo reconhecido por policiais do Serviço de Inteligência do Comando-Geral da PM como sendo o principal acusado da morte de um agente penitenciário.

?Ele estava sendo procurado?, destacou a delegada. Ainda de acordo com a Polícia, Alexandre é ex-aspirante da Polícia Militar. Outro preso ontem já tinha antecedentes criminais. Adson já respondeu a processos por crimes de roubo e receptação.

?Estamos diante de uma perigosa quadrilha. Parte dela, possivelmente, encontra-se presa na Delegacia de Roubos e Furtos, porque dois homens acusados de participação no roubo das lingerie tinham sido presos alguns dias antes. Encaminharemos as informações para a DRF e as investigações prosseguirão?, destacou Adília. Ela acredita que esse mesmo bando vinha praticando roubos na Região Metropolitana de Fortaleza há vários meses.

Para a Polícia há suspeitas de que o bando agiu durante o feriadão na Semana Santa em sítios e casas de veraneio nos municípios da Região Metropolitana e do Litoral Leste.

Um dos assaltos foi divulgado na edição de ontem pelo Diário do Nordeste, quando uma quadrilha atacou um sítio na localidade de Caponga da Bernarda, em Aquiraz, fazendo várias pessoas de reféns e roubado, além de muitos objetos da residência, dois veículos, um jeep Troller, amarelo, e uma caminhonete S-10.

O mesmo grupo pode ter sido o responsável por assaltos também a casas de veraneio e chácaras no Eusébio.

PROTAGONISTAS

Chefes do bando capturados

Ronaldo Xavier Damasceno

Apontado como chefe da quadrilha, é dono de uma loja de som e alarme para carros, no Jardim Guanabara. Foi o primeiro a ser preso pela Polícia e levou os policiais ao sítio, em Aquiraz, onde estavam seus comparsas

Carlos Alexandre Nascimento

Conhecido como ´Alexandre do Horizonte´, é ex-policial militar, onde chegou ao posto de aspirante a oficial. Segundo a Polícia, é também o principal acusado de ter assassinado um agente penitenciário do Estado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES