Polícia prende suspeito de furtar bicicleta do casal que acusou jovem negro

O casal está sendo acusado de racismo pelo instrutor de surfe Matheus Ribeiro, que estava na porta de um shopping esperando a namorada.

leblon | Hermes de Paula / Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quarta-feira, 16 de junho, policiais do Leblon prenderam preventivamente um homem identificado como Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, suspeito de ter furtado a bicicleta de Mariana Spinelli e Tomás Oliveira, casal que ficou conhecido na internet por acusar um jovem negro de furto de uma bicicleta na porta do Shopping Leblon, na zona Sul do Rio de Janeiro.

Leia Mais

O casal está sendo acusado de racismo pelo instrutor de surfe Matheus Ribeiro, que estava na porta de um shopping esperando a namorada quando foi interpelado pelo jovem, minutos depois do crime, no mesmo local. Matheus estava bicicleta idêntica a deles.

Igor possui 28 anotações criminais, sendo 14 delas por furto a bicicletas - Foto: Hermes de Paula/Agência O Globo

De acordo com informações da delegada Natacha Alves de Oliveira, titular do 14º distrito, Igor Martins, de 22 anos, foi surpreendido pelos policiais em sua residência, em um prédio em Botafogo, na zona Sul do Rio de Janeiro. No apartamento, foram localizados a bermuda que ele usava no momento do furto e ferramentas para a prática do crime, como alicate de corte usado para romper cadeados. Imagens de câmeras de segurança, obtidas pelo site O Globo, flagram a ação de Igor, que demorou menos de dois minutos.

As imagens mostram o rapaz disfarçando na esquina e em seguida indo arrombar o cadeado e furtando a bicicleta. Em seu Relatório de Vida Pregressa (RVP), Igor possui 28 anotações criminais, 14 delas por furto a bicicletas.

“Chegamos a ele através de uma testemunha que viu o caso e pensou que era algo normal e análise de câmeras de segurança. O suspeito foi reconhecido pela inteligência da delegacia. Ele é um criminoso contumaz. Ele foi preso quando saía do preso onde mora com a mãe e o irmão. Ele foi abordado por volta das 18h de ontem, e conseguimos o mandado de prisão através do Plantão Judiciário”, contou a delegada Natacha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES