Polícia prende suspeito de matar estivador no mercado da Piçarra

O crime aconteceu em janeiro deste ano na zona Sul da capital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam, na manhã desta quarta-feira, dia 25 de maio, um jovem identificado como Berteson Rodrigues, acusado de assassinar um estivador identificado como Francisco das Chagas Ferreira, próximo ao mercado da Piçarra, na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu em janeiro deste ano, enquanto a vítima dormia em uma calçada esperando as cargas do local.

De acordo com o delegado Robert Lavor, da Delegacia de Homicídios, a família tentou esconder o suspeito em vários endereços, dificultando, portanto,  o trabalho da polícia. "A família ao tomar conhecimento do crime que ele praticou, tentou tirá-lo de casa e colocá-lo no interior. Os familiares ficaram de apresentá-lo, mas não fizeram isso. Nós, em posse de um mandado de prisão, montamos o cerco para prendê-lo", afirmou. 

Segundo o delegado, o jovem foi preso na casa da avó, no bairro Bela Vista, na zona Sul da capital. "Nós montamos campana e encontramos ele na casa da avó. O mesmo foi encaminhado para delegacia, onde acabou confessando o crime  e deu detalhes de como tudo aconteceu", acrescentou. 

Segundo o delegado Bareta, a prisão ocorre após denúncias por meio do aplicativo Depre. "Hoje nós temos um canal, o aplicativo Depre, que serve para denúncias contra criminosos. A população reclama de insegurança, mas a polícia só pode chegar até eles [os criminosos], através de denúncias. Foram meses de investigação e a pessoa pode dizer: 'Foram 5 meses para se chegar ao acusado". Isso ocorre porque a polícia investiga para prender, e não prender para investigar, Tudo que nós alegamo teremos que provar", afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES