Polícia prende três e recupera material furtado da Equatorial Piauí

Os furtos começaram a ser investigados pela Gerência de Polícia Metropolitana (GPM) de Teresina.

Equatorial | Blog do Coveiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil, sob coordenação da Delegada Daniella Dinali, deflagrou a primeira fase da Operação Torres do Norte, que resultou na prisão de três pessoas acusadas do crime de receptação e na recuperação de mais de seis toneladas de fios de alta tensão e partes metálicas de torres de transmissão da empresa Equatorial Piauí. A ação ocorreu nesta terça-feira (09/03), em Buriti dos Lopes, município da região Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

Segundo informações, a ação policial visa desbaratar um grupo criminoso que vem atuando há um certo tempo em várias cidades do Norte do Estado, praticando o furto de equipamentos de torres de transmissão temporariamente desativadas pela Equatorial Piauí. 

Ao grupo criminoso ainda é atribuído o ato de vandalismo registrado na manhã da última terça-feira (02/03), que ocasionou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em oito municípios [Cocal, Cocal dos Alves, Caraúbas do Piauí, Caxingó e parte das zonas rurais de Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Joaquim Pires e Piracuruca], impactando 19 mil clientes.

"Esses indivíduos correram um risco de vida muito grande, porque eles pensaram que as torres que interligam as subestações Piracuruca e Caraúbas do Piauí estavam desativadas. Aí quando as torres vieram ao chão causando uma grande explosão é que eles vieram dar conta do tamanho da gravidade. Nesse caso aí, eles não conseguiram furtar nada, mas em compensação deixou um rasto de prejuízos para a empresa e principalmente para os consumidores por causa do apagão", afirmou um policial ao Blog do Coveiro.  

Os furtos começaram a ser investigados pela Gerência de Polícia Metropolitana (GPM) de Teresina, com o apoio dos agentes civis das cidades de Cocal e Buriti dos Lopes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES