Polícia prende três suspeitos de queimar e matar dentista

Cinthya Magaly de Souza morreu queimada após bandidos roubarem R$ 30 de sua conta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil prendeu os três suspeitos de atear fogo e matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza durante um assalto na manhã de quinta-feira (25), em São Bernardo do Campo. A informação foi confirmada extraoficialmente à reportagem da TV Record pela SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) e pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Os três suspeitos foram encaminhados ao DHPP, em São Paulo. Entre eles, está Jonatas Cassiano Araújo, considerado chefe da quadrilha, que teve a prisão temporária de 30 dias decretada na noite desta sexta-feira (26) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Os outros dois suspeitos tiveram seus retratos falados divulgados pela polícia na tarde de sexta-feira (26).

Jonatas, de 21 anos, foi identificado por meio de imagens da câmera de segurança de um posto de gasolina, onde tentou sacar dinheiro com o cartão roubado da dentista. Ele foi reconhecido por, pelo menos, seis testemunhas.

A mãe de Jonatas esteve no 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo na noite de quinta-feira e identificou o filho nas imagens. Um adolescente chegou a ser apreendido para prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, ficou comprovado que ele não teve participação no crime.

O corpo de Cinthya foi enterrado na tarde desta sexta-feira (26), no Cemitério Municipal Vila Euclides, sob forte comoção de amigos e familiares da vítima.

O crime

A dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva durante um assalto dentro de seu consultório, na rua Copacabana, bairro do Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo. De acordo com a Polícia Militar, Cinthya atendia uma paciente ? cujo nome não foi divulgado ? quando criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos disse que precisava de atendimento odontológico e a dentista abriu o portão. Logo, mais dois invadiram a casa. A paciente ficou com os olhos vendados durante toda a ação e teve a bolsa, o celular e dinheiro roubados.

Cinthya disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Os criminosos sacaram R$ 30 da conta da dentista em um banco próximo ao local do crime.

Segundo a paciente, única testemunha do crime, por volta das 12h30, a dentista começou a passar mal e, um dos bandidos, que aparentava ser menor de idade, resolveu encharcá-la com álcool para assustá-la. Segundo informações da polícia, eles queimaram a vítima por não terem conseguido levar mais dinheiro.

De acordo com o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a paciente ? que não ficou ferida ? conseguia ouvir a dentista gritando "não faz isso" e pedindo socorro.

? Ela tentou apagar o fogo quando os bandidos fugiram, mas não foi possível. A dentista morreu em menos de três minutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES