Polícia realiza operação para prender suspeitos de feminicídio em Teresina

Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e de busca e apreensão. Segundo a polícia, cinco pessoas já foram presas

Polícia realiza operação para prender suspeitos de feminicídio em Teresina | Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), a "Operação Dandara dos Palmares", que visa a prisão de suspeitos de feminicídio e tentativa de feminicídio em Teresina.

A operação é realizada pelo Departamento de homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em conjunto com o Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio.

Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e de busca e apreensão. Segundo a polícia, cinco pessoas já foram presas.

Todos os alvos já presos foram encaminhados para a sede do DHPP para os procedimentos legais e em seguida devem ser transferidos para unidade prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia realizou a apreensão de certa quantidade de drogas e uma moto roubada foi recuperada.

Dados sobre feminicídio no estado

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Núcleo Central se Estatística e Análise Criminal (NUCEAC), divulgou nesta terça-feira (23), os dados relacionados a ocorrências de violência contra mulher em todo o Piauí. No boletim conta dados dos anos 2019, 2020 e 2021. 

Neste ano de 2021, até o mês de setembro, foram registrados 4.409 boletins de ocorrências e  25 feminicídios até novembro no Piauí, segundo a Delegada Bruna Verena, coordenadora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher, em entrevista ao Meionorte.com. Maio foi o mês com o maior registro de vítimas, sendo seis. Segundo a delegada, a denúncia de toda e qualquer forma de agressão é de extrema importância para evitar novos casos.

Violência: Piauí registrou 25 casos de feminicídios até o mês de novembro (Foto: SSP-PI) 

Teresina possui quatro Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, em todas as zonas da cidade. Conforme a delegada, outro meio de denúncias é o aplicativo Salve Maria, além de poder acionar diretamente a Polícia Militar através do 190. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES