Polícia registra 13 ataques na terceira noite de violência em SC

Na terceira noite, sete ônibus foram incendiados no estado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia MIlitar de Santa Catarina registrou 13 ocorrências de ataques entre as 20h de quarta (14) e as 4h desta quinta-feira (15), segundo a tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, chefe de comunicação social da corporação. Em Palhoça, na Grande Florianópolis, duas pessoas ficaram feridas. Nos dois primeiros dia da onda de violência no estado, foram 25 ocorrências, que totalizam pelo menos 38 ataques.

Na terceira noite, sete ônibus foram incendiados no estado - um em Florianópolis, três na cidade de Tijucas, dois em Palhoça e um em Gaspar.

Por volta das 20h, um ônibus foi incendiado no bairro dos Ingleses, no Norte de Florianópolis. Dois veículos que estavam estacionados na rua também foram atingidos, segundo os Bombeiros. O veículo estava na Estrada Intendente João Nunes Vieira, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus. Conforme a Polícia Civil, dois menores suspeitos de envolvimento foram apreendidos e encaminhados para a 6ª DP.

Por volta das 21h, o prédio de uma escola também foi destruído por um incêndio, no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. Segundo o comandante de área do Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis, tenente George de Vargas Ferreira, a escola estava desativada e uma perícia será feita para avaliar as causas do incêndio. Porém, conforme a assessoria da Polícia Militar, a ocorrência já foi contabilizada como um ataque.

Por volta das 22h, segundo a PM, uma base da polícia no Bairro Parque São Jorge foi alvo de uma tentativa de incêndio. Os criminosos jogaram uma bomba, mas ela bateu em uma árvore, que pegou fogo.

Às 22h20, em Tijucas, na Grande Florianópolis, um ônibus que fazia o transporte de trabalhadores foi incendiado no bairro Universitário. Segundo os Bombeiros, eles foram acionados, mas o fogo foi controlado por moradores. Às 23h20, na mesma cidade, um ônibus foi incendiado na Rua Coronel Gallotti, no Bairro Praça. De acordo com os Bombeiros, era um ônibus de turismo.

O terceiro veículo incendiado em Tijucas era um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Porto Belo, que estava estacionado, sem passageiros, na rua Alvina Simas Reis, no centro da cidade. Após o incêndio, o veículo ficou completamente destruído - o fogo chegou a atingir parcialmente uma carreta que estava parada ao lado.

Às 23h10, em Gaspar, no Vale do Itajaí, um ônibus foi abordado por quatro homens armados. Eles mandaram os passageiros descer e incendiaram o veículo. De acordo com os Bombeiros, o fogo foi extinto no início da madrugada.

Às 23h30, em Balneário Camboriú, no litoral Norte, a base da Guarda Municipal foi alvo de tiros, de acordo com a PM.

Às 23h45, em São José, na Grande Florianópolis, a central de videomonitoramento da Polícia Militar foi atingida por três disparos. A ocorrência foi no bairro Barreiros.

Nesta quinta (15), por volta da 0h, em Palhoça, na Grande Florianópolis, três homens entraram em um ônibus, mandaram os passageiros descer e atearam fogo antes do veículo estar completamente vazio. Segundo o comandante de área do Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus teve queimaduras leves nas pernas. O cobrador teve parte das roupas queimadas e torceu o pé, mas não chegou a ter queimaduras. O caso aconteceu na rua Germano Spricigo, no bairro Caminho Novo. Três suspeitos de participarem do ataque foram reconhecidos pelos passageiros e detidos.

Às 3h17, segundo a PM, houve outro ataque a ônibus em Palhoça, no Bairro Praia de Fora. Com o explosivo jogado no veículo a parte interna do ônibus ficou danificada.

Às 4h, também em Palhoça, criminosos incendiaram um automóvel. Conforme a PM, o veículo tinha registro de furto. Em Itajaí, um veículo particular também foi incendiado durante a madrugada desta quinta-feira (15).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES