Na manhã de ontem (14) em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, PRFs de todo Brasil reservaram um tempinho do seu dia para doar sangue e ajudar na disponibilização dos estoques em níveis seguros para quem precisa de transfusão. Doar sangue é um ato de solidariedade humana, que ajuda a salvar milhares de vidas todos os dias.

Com ações coordenadas em todos os estados, os servidores demonstram a força e a união em prol do próximo, onde mais e mais servidores são convidados a se tornarem voluntários, estimulando a doação de modo regular.

Polícia Rodoviária Federal realiza campanha de doação de sangue no Piauí- Foto: DivulgaçãoPolícia Rodoviária Federal realiza campanha de doação de sangue no Piauí- Foto: Divulgação

Em Teresina, aproximadamente 20 policiais se uniram para este ato de solidariedade. As ações se estenderam por todo o estado, alcançando também cidades como Picos e Parnaíba.

Vale lembrar que muitos bancos de sangue encontram-se em situação crítica e um suprimento adequado de sangue só pode ser garantido através do engajamento da sociedade para ajudar a salvar vidas.