Polícia segue buscas por noivo após achar corpo da blogueira Gabby

Ele não é acusado da morte da jovem, mas, segundo o FBI, estaria ocultando informações importantes sobre o caso.

gabby | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brian Laundrie, de 23 anos, noivo de Gabby Petito —  cujo corpo foi encontrado no domingo no Parque Nacional Grand Teton, no Wyoming, Estados Unidos — continua sendo procurado pela polícia. Segundo a família, ele foi visto pela última vez no dia 14 de setembro, quando saiu da casa dos pais em North Port, Florida, avisando que faria uma caminhada. Ele não é acusado da morte da jovem, mas, segundo o FBI, estaria ocultando informações importantes sobre o caso.

O advogado Steven Bertolino, que representa da família do noivo, disse em um comunicado enviado às emissoras de TV ABC7 e Fox 13 que Laundrie saiu de casa apenas com uma mochila. Na quarta-feira, familiares teriam procurado por ele e encontraram o carro do jovem próximo da Reserva Carlton. O veículo tinha um aviso do Departamento de Polícia de North Port dizendo que precisava ser removido.

Ele não é acusado da morte da jovem, mas estaria ocultando informações sobre o caso - Foto: Reprodução

O advogado disse ainda que a família deixou o carro no local imaginando que o jovem poderia usá-lo na volta. Como ele não retornou,  os pais removeram o veículo do local na quinta-feira. Apenas na sexta-feira, quando policiais estiveram na residência da família, o desaparecimento foi reportado.

"Os pais de Brian nos informaram que ele foi visto pela última vez na terça-feira e relataram seu desaparecimento três dias depois. Não sabemos com que frequência ele fazia esse tipo de caminhada, mas você poderia ficar meses na reserva sem ser encontrado"', disse o porta-voz da polícia,  Josh Taylor, ao canal Fox 13.

Parentes de Petito divulgaram um comunicado depois que as autoridades anunciaram que o paradeiro de Laundrie era desconhecido: "Toda a família de Gabby quer que o mundo saiba que Brian não está desaparecido. Ele está se escondendo".

Família da jovem pede justiça e quer que FBI encontre o noivo da blogueira - Foto: Reprodução

'Justiça por Gaby'

O pai da jovem, Joseph Petito, compartilhou nas redes sociais uma homenagem após a notícia de que o corpo foi encontrado. Gabby aparece em um foto com asas de um anjo. No Facebook, a página criada pela família sobre o caso publicou as hastags "Justiça para Gabby", substituindo o clamor anterior de "Encontrem Gabby" e "Tragam Gabby de volta para casa".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES